quarta, 06 de novembro de 2024
quarta, 06 de novembro de 2024
Cabo Frio
23°C
Cultura

Projeto "É coisa Nossa" leva ao Charitas, em Cabo Frio, produções audiovisuais de músicos

29 outubro 2024 - 09h25Por Redação

Nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, às 19 horas, acontece na Casa de Cultura José de Dome – Charitas a terceira  edição do projeto “É coisa Nossa – Mostra de videoclipes de Compositores Locais”. O projeto foi contemplado pelo “Edital de Fomento à Produção e Circulação de obras Audiovisuais” através da Lei Paulo Gustavo Governo Federal, MinC e Secult Cabo Frio.


Ao todo serão realizadas cinco edições da mostra. Uma mostra no Polo Cultural de Tamoios no segundo distrito de Cabo Frio, aberta a toda comunidade cabo-friense, entendendo a necessidade de levar arte e cultura para uma parte do município que historicamente não é contemplada por iniciativas culturais;  uma mostra em uma universidade em Cabo Frio; duas mostras realizadas em escolas municipais em Cabo Frio; uma mostra realizada no Charitas – equipamento gerenciado pela Secretaria Municipal de Cultura - aberto a toda comunidade cabo-friense. Todas as edições da mostra serão gratuitas, e terão medidas de acessibilidade.


O projeto que exibirá produções de audiovisual com foco em videoclipes de artistas locais traz a ideia de valorizar produções de audiovisuais locais, e ao mesmo tempo compositores cabofrienses. O cinema e a música cabofriense sempre andaram de mãos dadas, e nos últimos anos notamos o lançamento de inúmeros videoclipes de artistas locais. Trabalhos de extrema qualidade técnica; e a realização dessa mostra é uma excelente oportunidade de darmos mais visibilidade para trabalhos através de circulação de exibições. Através de um trabalho de pesquisa, e curadoria que foram realizadas pela produção,  sete videoclipes foram selecionados e serão exibidos na mostra, que também contará com roda de conversa - com a presença de músicos e produtores – com o público presente. A produção do projeto deu prioridade para videoclipes que valorizam Cabo Frio; em seu cenário, e/ou nos temas abordados.


Victor de Jesus – Vitalino – é o proponente da mostra, e assina a produção com Azul Puro Azul. O projeto conta com uma equipe técnica de fazedores de cultura, e prestadores de serviços cabofrienses alimentando a cadeia produtiva cultural da cidade.