Você pode não estar ligando o nome à pessoa, mas é muito provável que já tenha ouvido a voz de Luís Miguel Carvalho Moreira muito antes dele estrear, no último domingo (1), no programa The Voice Kids, da Rede Globo. Natural do Rio de Janeiro, mas morando há dois anos em Tamoios, distrito de Cabo Frio, o menino de 13 anos já chegou arrebatando o coração dos três jurados do programa: Michel Teló, Carlinhos Brown e as irmãs Maiara e Maraísa se emocionaram com Luís Miguel cantando “Será que foi Saudade?”’, da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Na hora da decisão, ele escolheu ser parte do time da dupla de cantoras.
Em 2019, com apenas 11 anos, o menino cantor viralizou na internet com a música “Corrente do Bem”, de autoria de Bonilha, Abel e Aliseu. Até esta terça-feira (3), a canção, que propõe um desafio de bondade, tinha mais de 200 mil visualizações somente em um canal do YouTube, e mais de 800 mil em uma das várias páginas do Facebook. Também disponível no Spotify e Deezer, ao todo, estima-se que a música já tenha sido ouvida mais de 19 milhões de vezes.
O sucesso da música foi tão grande, que vários famosos do Brasil e do mundo, compartilharam o vídeo em suas redes sociais, entre eles o levantador William, jogador de vôlei da seleção brasileira, e Dicla Burity, atriz e apresentadora de televisão angolana, que escreveu: “Impossível ver o video todo sem chorar. Que lindo”. Em entrevistas que deu na época, Luís Miguel contou que “a Corrente do Bem é um mundo sem violência, sem coisas ruins”.
- Acho que é o mundo que toda criança sonha em viver. Seria perfeito se só existissem pessoas do bem - contou em entrevista ao site Paparazzi.
Um ano antes da música viralizar, Luís Miguel deu entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record. Sentado em meio aos amigos na sala de aula da escola onde estudava, no Rio, ele soltou a voz cantando “Como nossos pais”, de Elis Regina.
Quem conhece o menino garante que o sucesso dele na música estava escrito desde a barriga da mãe. Filho de Isabel Carvalho e Gilmar Moreira, o nome “Luís Miguel” é uma homenagem ao cantor porto riquenho, que fez sucesso no Brasil nos anos 1980. Prova disso é que aos 2 anos de idade o menino já gostava de soltar a voz, e aos 4 anos cantou, pela primeira vez, com uma banda. Com 8 anos foi descoberto por um professor de música na escola onde estudava, no Rio de Janeiro. Mais ou menos nessa mesma idade, gravou o primeiro vídeo, que teve cerca de 9 mil visualizações no Facebook, e nunca mais parou de cantar. Dividiu o palco, inclusive, com grandes nomes da música sertaneja, como a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
Na busca por uma carreira profissional, Luís Miguel participou, ano passado, do programa Canta Comigo Teen, da TV Record, e chegou a ser um dos semifinalistas com a música “La Barca”, do seu xará mexicano. Participou, ainda, do Kids Music Festival, em Rio das Ostras, e tentou participar das edições anteriores do The Voice Kids, mas a estreia veio somente este ano. Após conquistar todos os jurados na primeira fase de Audições às Cegas, o representante de Tamoios deve voltar aos palcos do programa somente em junho, quando, segundo informações da Rede Globo, está prevista a segunda das cinco fases do programa, a “Batalha”. Nesta etapa os 63 selecionados nas Audições às Cegas se apresentam em trios, cantando juntos uma mesma música. Caberá a cada técnico montar as equipes e selecionar apenas um dos talentos para seguir adiante. Quando a etapa terminar, vão restar apenas sete vozes em cada time, 21 participantes no total, que seguem para a fase do “Tira Teima”.
TERCEIRO REPRESENTANTE DE CABO FRIO DO PROGRAMA GLOBAL
Luís Miguel é o terceiro representante de Cabo Frio no programa The Voice Kids. Em 2017, a segunda temporada do programa revelou, para o país, o talento da jovem cabo-friense Juliana Gorito. Na época com 14 anos, ela se apresentou pela primeira vez com a música “Put Your Records On”, sucesso da cantora e compositora inglesa, Corinne Bailey Rae. Na estreia, Juliana ganhou a atenção dos jurados Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Ela escolheu ser parte do time da cantora baiana, mas acabou eliminada na fase de Batalhas. A eliminação, no entanto, não desmotivou a jovem, que hoje segue carreira, sendo artista contratada da gravadora Midas Music, de Rick Bonadio, um dos maiores nomes da música no Brasil, ex-empresário de grupos como Charlie Brown Jr., Mamonas Assassinas, Titãs, Rouge, Ira! e NX Zero.
Em 2019 foi a vez da jovem cabo-friense Duda Soares, de 11 anos. Ela foi selecionada para o The Voice Kids após se apresentar com a canção “Final Feliz”, de Jorge Vercillo. Duda encantou o jurado Carlinhos Brown, que apertou o botão vermelho logo no início do refrão. No entanto, assim como Juliana Gorito, Duda foi eliminada na fase de Batalha, mas segue fazendo shows.Essa foi a segunda vez que a cantora mirim foi selecionada para o programa: em 2018 ela chegou a participar das seletivas, mas foi eliminada ainda nas fases anteriores à TV.