sábado, 25 de maio de 2024
sábado, 25 de maio de 2024
Cabo Frio
27°C
Park lagos
Park Lagos 2
MÚSICA

Cabo-friense lança primeiro EP de trap nas plataformas digitais

"7Dias" reúne sete músicas de autoria de Nicolllas, de 19 anos

19 abril 2024 - 15h36Por Redação

Acaba de ser lançado nas plataformas digitais o EP “7Dias”, que reúne sete músicas no estilo musical do trap. O trabalho é de autoria do jovem cabo-friense João Nicolas Ribeiro, que artisticamente assina como Nicolllas (com três L mesmo). Ele tem 19 anos, e além de cantar em todas as faixas, também fez a letra de todas as músicas e assina a produção musical de cinco delas.

– Sempre gostei muito de música, desde antes de nascer. Minha mãe diz que quando eu ainda estava sendo gerado, meu pai colocava um fone na barriga dela e eu começava a me mexer, dançando. Depois cresci vendo meu pai trabalhar com música. Aos 7 anos entrei para um grupo de street dance, participei de várias competições. Então a música sempre foi algo muito presente na minha vida - contou o artista, que é filho da jornalista da Folha, Cristiane Zotich, e do saudoso DJ Nick Ribeiro (ex-DJ Xampu).

Fã de Matuê, ele conta que o despertar para a composição de traps surgiu há uns cinco anos, na época de escola, durante uma brincadeira com um amigo, de apelido “Mec Roger”, e que foi tema da primeira canção. Os versos, leves e divertidos, logo viralizaram entre os amigos, que incentivaram novas produções, desta vez de forma séria.

O primeiro trabalho oficialmente criado para as plataformas digitais foi o sigle “Ansiedade” versão speed (2022): em menos de uma semana foram mais de mil ouvintes somente no Spotify. No mesmo ano foram lançadas a versão normal da mesma música, e ainda “Prioridade” e “Cubo Mágico”.

Em 2023 Nicolllas começou a se preparar para novos lançamentos: investiu em cursos e equipamentos. Em junho chegou às plataformas digitais a música “Valheim”, mas logo no mês seguinte o destino lhe pegou uma dolorosa peça: o pai, que era seu maior incentivador, faleceu aos 47 anos, vítima de infarto.

– Em todas as produções havia um dedinho do meu pai. Ele era DJ desde adolescente, foi aluno do DJ Memê, foi residente em uma das maiores boates do Rio de Janeiro (a Maxim’s, que ficava na torre do shopping Rio Sul), então sempre estava me dando toques muito legais. Meu pai foi meu maior mentor. Então, quando ele se foi, foi bem difícil. Cheguei a pensar em desistir da música, mas acabei mudando de ideia e decidi fazer deste trabalho uma homenagem pra ele. Ele foi minha maior inspiração para fazer esse primeiro EP - contou.

Batizado de “7Dias”, o novo trabalho traz sete músicas autorais, “uma para cada dia da semana”, explica Nicolllas, revelando que todas as canções conversam entre si, e uma sempre tem alguma referência sobre a outra. Além do Spotify, as músicas de Nicolllas também estão disponíveis no Deezer. Todos os pré-lançamentos são feitos através do Instagram do artista (@nicolllas.wav).