Assine Já
quarta, 28 de julho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46056 Óbitos: 1864
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12562 754
Iguaba Grande 4756 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
VAI COMEÇAR

Prefeitura de Araruama define logística para vacinação contra Covid-19

Imunização começará assim que chegarem as 1.531 primeiras doses, o que deve acontecer nesta terça (19)

18 janeiro 2021 - 15h58Por Redação

A Prefeitura de Araruama informou na tarde desta segunda-feira (18) que está preparada e com toda a logística montada para o Plano Estratégico de Imunização contra a Covid-19. Mais de 60 profissionais da Saúde estão envolvidos em uma verdadeira força-tarefa.

Segundo o município, tendo em vista a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado do Rio ter sido  bem menor do que a prevista, a Secretaria Estadual de Saúde enviou uma nota técnica, redefinindo os grupos prioritários que serão atendidos nessa primeira fase: profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos e pessoas a partir de 18 anos com deficiência que vivem em instituições públicas. A vacinação irá ocorrer de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Estado.

Nesta segunda, o município recebeu uma remessa de seringas e agulhas por meio da Secretaria Estadual de Saúde. O Estado também prevê entregar ao município até esta terça-feira (19), 1.531 doses do imunizante.  Assim que as doses chegarem a Prefeitura dará início à vacinação e seguirá o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. Lembrando que cada pessoa deve receber duas doses , com intervalo de até 3 semanas entre elas, ou seja, nesse primeiro momento serão vacinadas 765 pessoas.

No domingo (17), a Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac, do laboratório chinês Sinovac, e da Oxford/AstraZeneca. Em seguida, o Ministério da Saúde anunciou oficialmente a vacinação em todo o território nacional. Os municípios brasileiros vão receber as doses por meio das respectivas Secretarias Estaduais de Saúde.

A Prefeitura de Araruama pediu a compreensão e a paciência dos moradores para que a vacinação  ocorra sem problemas e, principalmente, sem aglomeração. O governo municipal disse ainda que é importante que todos respeitem a ordem dos grupos prioritários nessa primeira fase. Para manter os moradores informados, assim que a vacinação tiver início, a Secretaria Municipal de Saúde irá publicar boletins diários com informações atualizadas.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.