Assine Já
sábado, 05 de dezembro de 2020
Região dos Lagos
26ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 13221 Óbitos: 567
Confirmados Óbitos
Araruama 2625 126
Armação dos Búzios 1500 22
Arraial do Cabo 427 21
Cabo Frio 3925 183
Iguaba Grande 1197 41
São Pedro da Aldeia 2010 79
Saquarema 1537 95
Últimas notícias sobre a COVID-19
COSTA DO SOL

Turismo aposta em campanhas para atrair visitantes ao estado do Rio de Janeiro

Entre as ações institucionais em vigor estão 'Eu Aprendi' e 'Mais Rio por Menos'

22 outubro 2020 - 17h35Por Redação

Para impulsionar o turismo, uma das áreas mais atingidas pela pandemia da Covid-19, a união de diversos setores é uma das saídas para uma retomada gradual. Para isso, as campanhas se tornam grandes aliadas em um momento como este, sejam através de descontos ou de conscientização. O objetivo é dar o fôlego necessário ao setor e atrair cada vez mais turistas ao estado do Rio de Janeiro.

Na Costa do Sol, para incentivar a retomada e o turismo consciente após a flexibilização das medidas de isolamento impostas pela pandemia, a Prolagos, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e Costa do Peró se uniram em uma campanha institucional chamada 'Eu Aprendi'. O intuito da ação é valorizar os ativos naturais dos destinos turísticos da região, incentivar os cuidados com a natureza e valorizar os profissionais do setor que, por quase seis meses, ficaram com suas atividades completamente suspensas em função da pandemia. 

Para se ter uma ideia da importância turística da Costa do Sol, no mês de setembro, as cidades de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo figuraram no ranking das dez cidades mais procuradas para a retomada no estado do Rio, segundo a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ). Informações sobre a campanha podem ser obtidas no site www.projetoeuaprendi.com

Outra importante iniciativa, que atrai os viajantes pelo bolso, é a ação promocional inédita “Mais Rio por Menos”, que acontece até o fim de outubro, destinada aos moradores de outros estados do Brasil.

Capitaneada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a iniciativa conta com a adesão de toda a cadeia receptiva do turismo – hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos, shopping centers, aeroporto internacional RIOgaleão, empresas de transportes e terminais rodoviários do Rio e dos principais destinos emissores, seja através de descontos, condições especiais ou apoio na divulgação. O hotsite www.maisriopormenos.com reúne todas as condições especiais para que os turistas possam programar seus roteiros.

Como informação é fundamental para os que pretendem retomar seus planos de viagens, a Setur-RJ lançou a campanha “Turismo Consciente”. Além de um selo que atesta, em parceria com a Secretaria de Saúde, os empreendimentos turísticos que seguem à risca os protocolos de prevenção à Covid-19, o projeto também contempla um portal. No ambiente online (www.turismoconscienterj.com.br), os turistas encontram um status dos serviços turísticos em pleno funcionamento nos municípios fluminenses, já que cada cidade conta com diferentes protocolos e decretos referentes à flexibilização.

Com conscientização e informação, além, é claro, da ajudinha de uma promoção, o turista está pronto para fazer as malas e explorar as diversas experiências que o estado do Rio de Janeiro oferece.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.