Assine Já
segunda, 02 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
DE MODO VIRTUAL

Secretaria de Turismo de Cabo Frio divulga Calendário de Eventos nesta quinta-feira (6)

De acordo com a pasta, a realização da programação está condicionada ao cenário epidemiológico da cidade

05 maio 2021 - 09h12Por Redação

O Calendário de Eventos Turísticos de Cabo Frio para o segundo semestre deste ano será oficialmente lançado nesta quinta-feira (6). O anúncio será de forma virtual, com transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura (facebook.com/prefeituradecabofrio), e contará com a participação de representantes de agências e operadoras turísticas nacionais e internacionais.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a realização dos eventos propostos no calendário estará condicionada ao cenário epidemiológico da cidade.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, as atrações visam atender diversos segmentos turísticos. Por isso, além do trade turístico de Cabo Frio, também participarão do lançamento veículos e profissionais da imprensa especializada do Brasil e do Mercosul.

"Estamos trabalhando sob a perspectiva de termos um cenário epidemiológico melhor a partir de agosto, para realizarmos os eventos com toda a segurança", explicou o secretário, lembrando que a formulação do calendário turístico ocorreu em parceria com o Convention Bureau, entidade que tem a finalidade de fomentar o turismo e criar eventos, e também de várias outras entidades e associações.

Ainda segundo Carlos Cunha, uma das missões deste calendário é auxiliar empresários e comerciantes que estão passando por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia, já que o grande foco é atrair o turista por segmento. Desta forma, ele terá eventos esportivos, ecológicos e voltados para a melhor idade, entre outros setores. A agenda vai contar com programação entre os meses de agosto e dezembro.

"Além disso, durante o lançamento vamos anunciar o retorno, para 2022, de um grande evento já tradicional em Cabo Frio, que sempre foi tido como o melhor do Rio de Janeiro", finalizou Carlos Cunha.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.