sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DELÍCIAS DA ÁGUA SALGADA

São Pedro da Aldeia terá festival gastronômico de 4 a 20 de fevereiro

Primeira edição do Frutos da Lagoa apresentará os sabores da culinária praieira, baseada nas riquezas da Lagoa de Araruama

24 janeiro 2022 - 12h29Por Redação

O mês de fevereiro será especial para os amantes de gastronomia e da culinária baseada nas riquezas da Lagoa de Araruama. O 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa de São Pedro da Aldeia será realizado entre os dias 04 e 20 de fevereiro. Os pratos elaborados para o festival terão o preço fixo de R$30. O evento é promovido por empresários do setor e conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

O circuito gastronômico vai reunir 16 estabelecimentos, entre restaurantes, gastrobares, quiosques e hamburguerias, entre outros, com participantes nos bairros Baleia, Centro, São João, Nova São Pedro, Praia do Sol e Retiro. Os consumidores terão a oportunidade de escolher e votar no melhor prato do festival. A votação popular será na página oficial do evento no Facebook.

Para a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a qualidade dos pratos que estarão disponíveis no evento, com opções desde a comida de praia até a alta gastronomia, é um diferencial do evento. “Estamos muito felizes em apoiar a realização do primeiro festival gastronômico do município. São Pedro da Aldeia já é reconhecida como um polo gastronômico na região e estamos trabalhando, em parceria com o segmento, para firmar a cidade também no cenário gastronômico do Estado”, destacou.

O evento busca estimular o comércio local, reunindo estabelecimentos para promover os sabores da culinária praieira e da alta gastronomia, baseadas nas riquezas da Lagoa de Araruama. Pratos com tainha, sardinha, camarão, perumbeba e carapeba, entre outros, são algumas das opções que estarão disponíveis no festival aldeense.