A Prefeitura de Cabo Frio recuou da liberação de entrada de ônibus e outros veículos de turismo na cidade a partir de 1º de setembro. O decreto nº 6.317, que proíbe o acesso; circulação e permanência desses veículos; foi publicado na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial on-line, no site da Prefeitura.
Como justificativa para a decisão, o prefeito Adriano Moreno (DEM) alegou que há um “aumento acentuado do número de pessoas infectadas” pela Covid-19 em outros estados do país e que a entrada de turistas, provindos desses estados, “poderá comprometer as ações de combate e enfrentamento ao coronavírus que vem sendo desenvolvidas no Município de Cabo Frio, desde março de 2020”.
Segundo o documento, o cenário epidemiológico do Brasil ainda causa preocupação “diante do número crescente de óbitos por Covid-19” e quem, por isso, é importante resguardar a saúde da população cabofriense.
O decreto revoga o artigo 8º de outro decreto, nº 6.304, de 30 de julho, que autorizava a entrada de ônibus, micro-ônibus, vans e similares destinadas a conduzir grupo de pessoas, contratados por pessoa jurídica, profissional autônomo ou empresa do ramo de turismo, sem cobrança individual de passagem aos usuários.

Decreto que autorizava ônibus de excursão havia sido publicado em 30 de julho - Crédito: Arquivo Folha


