Assine Já
quinta, 17 de junho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 42971 Óbitos: 1659
Confirmados Óbitos
Araruama 10577 334
Armação dos Búzios 5176 57
Arraial do Cabo 1486 82
Cabo Frio 11408 615
Iguaba Grande 4427 107
São Pedro da Aldeia 5868 254
Saquarema 4029 210
Últimas notícias sobre a COVID-19
QUEM SÃO?

Prefeitura de Cabo Frio realiza cadastro de guias de turismo a partir de sexta (14)

Cadastramento faz parte da atualização do inventário turístico do município

12 maio 2021 - 16h10Por Redação

Com objetivo de identificar e registrar quais os atrativos turísticos oferecidos em Cabo Frio, a Prefeitura está atualizando o "Inventário da Oferta Turística" da cidade. Todo o levantamento está sendo realizado de forma on-line pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

O primeiro segmento a participar do inventário foi o dos imóveis de aluguel por temporada. O próximo será o dos guias de turismo, que a partir desta sexta-feira (14) poderão preencher o formulário disponível no link https://turismo.cabofrio.rj.gov.br/inventario/

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, é importante que todas as pessoas e profissionais que trabalham com turismo participem do inventário.

“Com a atualização do documento poderemos identificar e qualificar os atrativos, equipamentos e serviços oferecidos em Cabo Frio. Isso vai favorecer a atualização do nosso planejamento e possibilitar a definição de prioridades para as ações governamentais de acordo com os recursos disponíveis. Também vai nos orientar para captação de parcerias. Por isso é importante que todos participem, para que possamos, por exemplo, ter dados consistentes sobre números de leitos de hotéis, pousadas e casas de aluguel por temporada, e para sabermos quantos guias turísticos nosso município possui”, destaca o secretário, ressaltando que o inventário é totalmente gratuito.

Após o levantamento sobre guias de turismo, os próximos segmentos que vão participar serão os meios de hospedagem, gastronomia, agências de turismo e demais serviços turísticos.

Segundo o Ministério do Turismo, a inventariação da oferta turística compreende levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.