sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COM CUIDADOS CONTRA COVID

Prefeitura de Cabo Frio prepara elaboração do calendário anual de eventos turísticos

Documento será encaminhado para avaliação do Conselho Municipal de Turismo

28 janeiro 2021 - 18h31Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio começou a preparar o novo calendário anual de eventos turísticos do município. Em reunião realizada na sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, no Museu do Surf, nesta quarta-feira (27), ficou definido que as ações serão autossustentáveis e levarão em conta os cuidados necessários em virtude da pandemia de Covid-19.

Foram debatidos na ocasião apenas os eventos de cunho turístico, que têm potencial para atrair visitantes e movimentar a economia local. Participaram do encontro o secretário adjunto de Turismo, Carlos Cunha, o secretário adjunto de Turismo, Esporte e Lazer em Tamoios, André Carvalho, e também representantes da Superintendência de Eventos da Secretaria de Governo.    

“Mesmo durante a pandemia, precisamos pensar no futuro, mas isso deve ser feito priorizando uma série de medidas de segurança. Por exemplo: estamos trabalhando eventos que não gerem aglomeração, que aconteçam em áreas amplas e ao ar livre, que incentivem a prática de esportes na natureza, a cultura e história, o convívio social consciente, mostrando nosso potencial turístico e fomentando a economia. São eventos que moradores e visitantes, certamente, irão desfrutar bastante”, explica Carlos Cunha.

A elaboração de um calendário de eventos foi promessa de campanha do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.

“Estamos priorizando atividades que não precisam de recursos públicos, em sua maioria, e que serão realizadas pela iniciativa privada. São ações autossustentáveis, que visam incentivar os turistas a virem para a nossa cidade”, diz ainda o secretário adjunto de Turismo, frisando que os eventos em questão serão realizados fora da alta temporada e feriados, já que, nessas épocas, a cidade fica cheia naturalmente.

As atividades do calendário turístico serão, na sua maioria, de cunho esportivo e ecológico, sem competir com os eventos realizados nas cidades vizinhas. O objetivo é de que o calendário seja incrementado a cada ano com novas atividades, possibilitando que turistas e moradores se programem, e também para que o trade possa trabalhar a venda antecipada.

Outro ponto importante abordado na reunião é que as atividades serão realizadas em toda a cidade, incluindo Tamoios: a ideia é fazer com que o turista visite todos os cantos de Cabo Frio. Agora o documento passará pelo crivo do Conselho Municipal de Turismo, e depois seguirá para apreciação do prefeito antes de ser oficialmente divulgado.