Assine Já
quinta, 07 de julho de 2022
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
'MEU DESTINO'

Prefeitura de Cabo Frio lança programa de descontos para hospedagens em hotéis e pousadas

Projeto coordenado pela Secretaria de Turismo já conta com nove estabelecimentos credenciados

21 maio 2022 - 12h54Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou oficialmente, na última quinta-feira (19), o Projeto 'Meu Destino'. O evento de lançamento aconteceu no Hotel Nova Onda, próximo da Praia do Forte, reunindo o trade turístico, representantes do poder público municipal e a imprensa.

Com a proposta de integrar os meios de hospedagem de Cabo Frio aos eventos previstos no calendário municipal, o projeto já conta com a participação de nove hotéis e pousadas, que vão oferecer 10% de desconto, para as pessoas que apresentarem um cupom, no ato da reserva.

O 'Meu Destino' está sob coordenação da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A ideia é divulgar e incentivar a hospedagem na cidade, apresentando os hotéis e pousadas credenciados ao público-alvo de cada evento previsto no calendário municipal.

Presente no evento, o prefeito José Bonifácio destacou que a parceria e a integração entre a iniciativa privada, o poder público municipal e a população, são primordiais para o andamento das ações que vêm sendo realizadas na cidade.

"Precisamos muito da iniciativa privada para avançar com projetos que o poder público não tem como realizar sozinho, por isso estamos sempre em busca de parcerias com os empresários da nossa cidade. Quanto ao turismo, nós cabo-frienses, se descobrirmos o que Cabo Frio tem de bom, vamos indicar para os visitantes, assim como aconteceu com o passeio de barco. Desde que passamos a oferecer preços mais acessíveis para os moradores, eles aderiram ao projeto e passaram a indicar para os turistas, e este é o melhor marketing", declarou Bonifácio.

Os meios de hospedagem participantes até o momento são: Pousada do Bispo; Hotel Mar de Cabo Frio; Hotel Marlen; Malibu Palace Hotel; Nova Onda Hotel e Restaurante; Paradiso Corporate Hotel; Paradiso Del Sol; Pier Beach Clube, e Remmar Residence Hotel.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Katyuscia Brito, o objetivo é divulgar os hotéis e pousadas participantes junto aos eventos, de forma a incentivar a hospedagem no município. Como contrapartida, os hoteleiros vão oferecer descontos de 10% para quem efetuar a reserva.

"O cupom de desconto poderá ser acessado no site da Secretaria de Turismo que já está conectado aos sites dos hotéis e pousadas participantes. No ato da reserva, basta a pessoa citar o nome do Projeto “Meu Destino”, que já terá acesso ao desconto. É importante destacar que o cupom será válido para os dias dos eventos previstos no calendário municipal de eventos", explicou a secretária.

Como exemplo, Katyuscia citou a XXXVII Expo Estadual Mangalarga Marchador do Rio de Janeiro, que será realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho, no Parque de Exposições de Tamoios, que fica no Complexo da Fazenda Campos Novos.

"O torneio estadual agora será realizado em Cabo Frio. Todos os participantes trazem as respectivas equipes e se hospedam na Região dos Lagos e nosso objetivo é incentivar que todos fiquem em hotéis e pousadas de Cabo Frio. O Projeto “Meu Destino” vem para integrar o poder público com o trade turístico, e o turismo é uma das molas propulsoras da economia de nossa cidade. O que queremos é fomentar novos projetos para integrar os segmentos, divulgar os serviços e fazer com que os turistas conheçam mais Cabo Frio, desfrutando o que a cidade tem a oferecer. Neste início, já temos nove locais cadastrados e todos já fizeram o link com o site da Secretaria de Turismo", destaca.

A divulgação do 'Meu Destino' será realizada, entre outros meios, nos sites da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, em uma aba de destaque interligada com o site de reserva de cada meio de hospedagem, no site www.turismo.cabofrio.rj.gov.br.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.