quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MEIO AMBIENTE

Praia Brava, em Cabo Frio, recebe ação de limpeza no fim de semana

Os voluntários retiraram todos os resíduos plásticos da trilha e também da praia

07 junho 2021 - 11h33Por Redação

Representantes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da Comsercaf, da Guarda Marítima e Ambiental e do Cabo Frio Surf Clube estiveram juntamente com o Projeto Mar sem Lixo em uma ação de limpeza da trilha que leva até a Praia Brava neste domingo (6). Os voluntários retiraram todos os resíduos plásticos da trilha e também da praia, que é considerada o xodó dos surfistas mais tradicionais da cidade. 

A trilha está inserida na Unidade de Conservação Municipal Boca da Barra e no Parque Estadual da Costa do Sol. É um dos atrativos da trilha TransCaboFrio, recentemente sinalizada, e que colocou Cabo Frio no Programa de Trilhas de Longo Curso. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, comentou sobre a ação.

“O projeto de sinalização de trilhas tem por objetivo principal a educação ambiental e a vivência ecológica dos usuários nas unidades de conservação ambiental.  As ações de manutenção e limpeza das trilhas envolvendo voluntários é de fundamental importância para valorização dos espaços e do estímulo ao aumento do sentimento de pertencimento do cidadão”.

Essas ações fazem parte do programa de ecoturismo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A participação dos voluntários na ação foi viabilizada através de inscrição prévia, controlando o número de pessoas, em função dos cuidados relacionados ao avanço da pandemia Covid-19.