terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
PERMITIDO APORTAR

Píer de Búzios recebe autorização para a chegada dos Transatlânticos

Antaq e Capitania dos Portos emitiram parecer favorável que autoriza liberação

18 outubro 2021 - 11h45Por Redação

Após a visita da equipe técnica realizada no píer de Búzios, na última sexta (15), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Capitania dos Portos emitiram o parecer favorável que autoriza a liberação do Píer para a chegada dos cruzeiros.

A notícia foi recebida com muita alegria pelo prefeito Alexandre Martins, pois, a temporada 2021/2022 de chegada dos transatlânticos promete retomar as atividades econômicas na cidade após o período da pandemia.

Segundo o secretário de Turismo, Dom de Búzios, o Píer está liberado para receber os cruzeiros.

“É motivo de muita felicidade estar aqui dando esta notícia, depois de uma reunião com o prefeito Alexandre Martins, o Píer do Centro, que até então estava interditado foi liberado para receber os transatlânticos. Breve vamos anunciar a quantidade de navios que vão desembarcar em Búzios. Quero parabenizar a sociedade buziana, o nosso prefeito Alexandre Martins que vestiu a camisa e partiu para dentro com o Procurador Dr. Thiago Santos Ferreira. Eles reconheceram a importância deste momento, o desembarque dos transatlânticos na cidade. Vamos aquecer a economia da cidade, com a retomada do comercio e dos eventos”, disse Dom.