Assine Já
quinta, 13 de maio de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
Tropical
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 37918 Óbitos: 1447
Confirmados Óbitos
Araruama 9612 300
Armação dos Búzios 4692 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10088 529
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5248 224
Saquarema 3202 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
ESTILO TROPICAL

Peró lança nova marca em Congresso Estadual de Turismo

Meio ambiente e amor à praia são valores exaltados na campanha nas mídias sociais

16 dezembro 2020 - 09h58Por Paulo Roberto Araújo (colaboração)

A riqueza ambiental e o amor dos frequentadores à praia, que entrou na terceira temporada com a Bandeira Azul (selo internacional de qualidade) estão simbolizados na logomarca do bairro Peró, em Cabo Frio, lançada nesta terça-feira no Congresso Empresarial de Turismo, em Búzios. Em estilo tropical, a marca será usada nas mídias sociais e nas campanhas que defendem o uso ordenado da praia, que tem 7,2 kms de extensão. O prefeito eleito José Bonifácio, presente na abertura do congresso, recebeu o primeiro adesivo com a nova marca.

Idealizada pelo videomaker Jorge Araújo, da @doovideomaker, a logomarca “Peró – Lugar de ser Feliz” é resultado da enquete feita nas mídias sociais dos Amigos do Peró, que defendem o ordenamento e preservação da orla da praia.  A frase “Lugar de ser Feliz” venceu por imensa diferença de votos:

– Procuramos reunir na logomarca o azul do mar, o verde da restinga, o amarelo do sol e o vermelho que simboliza a paixão das pessoas e dos moradores e visitantes pelo Peró, tudo em estilo bem alegre e usando vídeos e fotografias feitas por frequentadores – explicou Jorge Araújo.

A Praia do Peró é uma grande unidade de conservação, protegida pelo Parque Estadual da Costa do Sol e pela Área de Proteção Ambiental do Pau Brasil. Há 25 anos atuando na hotelaria no Peró, Carlos Cunha não se surpreendeu com o resultado da enquete. O lancamento da nova marca contou com o apoio da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, presidida por Marcos Navega.

– No Peró reina um clima familiar, sem o problema de ordenamento que vemos em outras praias da capital e da Costa do Sol. Isso encanta as pessoas que não gostam de confusão, sobretudo em época de pandemia – comentou o hoteleiro.

Natural de Petrópolis, a psicóloga Cláudia Cirelli concorda com Cunha. Ela escolheu o Peró para morar e todos os dias, durante as caminhadas, posta fotos da praia nas redes sociais, além de participar das aulas de tai chi chuan na Praça do Moinho. Para ela, o Peró é um bairro que tem vida própria, todos se conhecem e ainda conserva o clima de vila de pescadores, com simplicidade, aconchego e “orgulho pela beleza inigualável do litoral”:

– O Peró é diferenciado porque possui uma simplicidade única. Aqui ainda é possível encontrar paz, tranquilidade e alegria no rosto das pessoas, o que é muito gratificante. E esta energia é transmitida para os visitantes. As pessoas hoje estão muito perdidas em relação ao que vai acontecer. Há muitas perguntas sem respostas que abalam o emocional. Neste clima, um cumprimento, um sorriso no rosto, a simplicidade e a beleza do mar nos confortam. O Peró ainda mantém sua raiz de vila de pescadores – disse a psicóloga.

Léo Menezes, de Abaeté (MG) planeja se mudar definitivamente para o Peró, como fez a massoterapeuta Beatriz Stracke, que veio do Tocantins, Otacílio Neto, que trocou Santa Maria (RS) pelo Peró, e o empresário Edésio Martins, de Niterói.

– Me apaixonei pela exuberante natureza que torna este lugar único no Brasil. A Bandeira Azul sela a harmonia e o cuidado do homem com a natureza. Aqui é como se fosse minha segunda casa – comentou o mineiro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.