Assine Já
quinta, 17 de junho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 42971 Óbitos: 1659
Confirmados Óbitos
Araruama 10577 334
Armação dos Búzios 5176 57
Arraial do Cabo 1486 82
Cabo Frio 11408 615
Iguaba Grande 4427 107
São Pedro da Aldeia 5868 254
Saquarema 4029 210
Últimas notícias sobre a COVID-19
MÁXIMO É DE 50%

Ocupação hoteleira no feriado de Corpus Christi em Cabo Frio é de 30%

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, hotéis estão seguindo todos os protocolos sanitários

03 junho 2021 - 13h30Por Redação

A taxa de ocupação da rede hoteleira, em Cabo Frio, no feriado de Corpus Christi, está em 30%, segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. De acordo com o responsável pela pasta, Carlos Cunha, os hotéis da cidade estão autorizados a ter ocupação de até 50%, conforme determinação dos decretos municipais em vigência.

Ainda segundo o secretário, equipes de fiscalização da Prefeitura de Cabo Frio estiveram em hotéis e pousadas para verificar o cumprimento das normas sanitárias.

“Estivemos em vários estabelecimentos, e todos passaram na inspeção. Regras como a disposição de álcool em gel na recepção, saunas fechadas, mesas com distanciamento mínimo de 1,5m nos restaurantes e piscinas, entre outras, foram verificadas”, conta Carlos Cunha.

Para o feriado de Corpus Christi, em Cabo Frio seguem valendo as medidas restritivas de combate à Covid-19 definidas no Decreto Municipal Nº 6.528, publicado no último dia 7 de maio, e no Decreto Nº 6.539, publicado no último dia 27. Por conta da pandemia, não haverá programação cultural na cidade. Também não está prevista a realização de barreiras sanitárias nos acessos ao município.

O regramento em vigência determina a proibição da permanência de pessoas nas vias públicas do município entre meia-noite e 5h da manhã, exceto em trânsito. Em relação aos bares e restaurantes, o horário limite para fechamento permanece até às 23h. Casas de festa podem funcionar para eventos particulares também com 50% de ocupação.

Em relação às praias, está permitido o funcionamento das barracas com a instalação máxima de 10 de guarda-sóis e até cinco jogos de mesas com quatro cadeiras cada. O funcionamento de boates e espaços de dança permanece proibido.

O aluguel de casas por temporada funciona apenas para imóveis devidamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. O cadastramento pode ser feito pelos proprietários, no site turismo.cabofrio.rj.gov.br/inventario

No Decreto Municipal Nº 6.539, publicado na última quinta-feira (27), foram atualizadas as regras para os serviços de transporte náutico de passageiros com finalidade turística, e os de veículo adaptado, como trenzinhos e jardineiras. Agora ambos podem funcionar, porém com 50% de sua capacidade de lotação, respeitando as medidas de distanciamento social, entre outras normas.

“A Prefeitura está sempre analisando todos os dados sobre a pandemia para determinar as medidas que serão tomadas. Neste feriado, foi possível manter o regramento, permitindo o acesso às praias e à cidade. Pedimos a todos os visitantes que respeitem as regras, usem máscara e mantenham o distanciamento social, para que todos tenham um bom feriado”, finaliza o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.