Assine Já
sábado, 27 de novembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53350 Óbitos: 2180
Confirmados Óbitos
Araruama 12493 447
Armação dos Búzios 6571 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15299 896
Iguaba Grande 5549 146
São Pedro da Aldeia 7043 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
TURISMO

Maria Inês Oliveros é reeleita presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau

Empresária e o vice, José Henrique Moraes da Silva, ocuparão os cargos até dezembro de 2024

16 junho 2021 - 12h00Por Redação

A empresária Maria Inês Oliveros foi reeleita, por unanimidade, para a presidência do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (14). Com apoio de 160 empresários da cidade, Maria Inês e o vice, José Henrique Moraes da Silva, ocuparão os cargos até dezembro de 2024. A eleição foi mediada pelo presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega, que também preside o Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).  

Durante a cerimônia, além do novo Conselho Diretor, também tomaram posse os integrantes das coordenadorias de Gastronomia, Serviços Turísticos, Captação de Cruzeiros Marítimos, Destination Wedding, Transportes Turísticos e Meios de Hospedagem.

O poder público prestigiou o evento, que contou a presença do prefeito José Bonifácio e dos secretários Carlos Cunha (Turismo), Tita Calvet (Obras e Serviços Públicos) e Mário Flávio Moreira (Adjunto Meio Ambiente), além dos assessores Gustavo Beranger (Especial) e Paulo César Alves (Licenciamento e Fiscalização de Postura). Parceiro do Cabo Frio Convention, o Sebrae participou da posse através da coordenadora da Região dos Lagos, Ana Claudia Melo Vieira.

A presidente reeleita destacou as muitas conquistas do Convention Bureau para o crescimento da cidade nos últimos anos e elogiou a presença de jovens empreendedores na nova diretoria e coordenações. “Somos uma entidade empresarial muito forte e atuante e a chegada dos mais novos vai injetar ainda mais disposição e energia para lutarmos por uma Cabo Frio melhor, com turismo de qualidade e ordenado”. Já José Henrique destacou a proatividade da entidade. “Foi surpreendente ver esse salão cheio em plena segunda-feira. Todos em prol da cidade”. 

Parceria foi a palavra usada pelo prefeito, pelo secretário de Turismo e também pela coordenadora do Sebrae. “Queremos trabalhar junto com a iniciativa privada em todas as frentes – nos eventos, nos equipamentos turísticos e nos espaços públicos. Nosso secretariado está aberto para ouvir e trocar ideias e sugestões com o empresariado”, afirmou José Boinifácio. 

“Essa união que estamos vendo entre os poderes público e o privado vai fazer a diferença. Já estamos, juntos, cuidando da nossa cidade e temos certeza de que o turista encontrará um destino muito melhor pós-pandemia”, enfatizou Carlos. “Uma sociedade organizada faz toda a diferença, em especial, para um destino turístico. A integração entre todos os poderes é fundamental para qualificar e aprimorar a oferta turística”, completou Ana Claudia.

Lei Municipal do Turismo

Durante a cerimônia, Marco Navega sugeriu ao prefeito José Bonifácio que encaminhe à Câmara Municipal um projeto de lei para instituir a Lei Municipal do Turismo, com base na Lei Geral do Turismo. O objetivo é dar respaldo legal a uma série de iniciativas do município para ordenar o turismo, como estabelecer a capacidade de carga de alguns destinos e estipular o número de ônibus de turismo e vans que a cidade pode receber.

“Com uma lei própria, o município passa a ter maior poder de fiscalização. A FCVBRJ vai se reunir com o prefeito e secretários para ajudar na elaboração da lei, informou Navega, lembrando que Cabo Frio, assim como Búzios e Macaé, está na categoria A do turismo brasileiro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.