sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DECEPCIONOU

Hotelaria de Cabo Frio tem movimento abaixo do esperado no feriadão da Padroeira

Mau tempo; pandemia e decisões consideradas tardias da Prefeitura são justificativas

13 outubro 2020 - 20h05Por Redação

A Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio informou nesta terça-feira (13) que a taxa de ocupação nos meios de hospedagem no período que compreendeu o feriadão de Nossa Senhora Aparecida – entre 10 e 12 de outubro – foi de 60%, índice que é 10% menor do que o que o máximo permitido pela Prefeitura e que havia sido previsto pela entidade na semana passada.

Para o restante da semana, conhecida como ‘Semana do Saco Cheio’, a ocupação deverá ficar em 40%, com pico de 60%, de sexta (16) a domingo (18). Neste período, é grande a presença de turistas de Minas Gerais, onde há feriados locais.

Segundo a Associação de Hotéis, o movimento abaixo do esperado foi explicado pela previsão de mau tempo; pelo momento de pandemia; e pela demora na divulgação das informações sobre acesso a cidade por parte da prefeitura, que emitiu o decreto regendo o funcionamento somente na noite da véspera do feriado.

Pelo levantamento da entidade, a maior parte dos visitantes veio do Rio de Janeiro aos finais de semana e de Minas Gerais durante a semana. As maiores reclamações se deram por conta da aglomeração nas praias, buracos nas ruas e desordem no trânsito.

“Informamos que estamos com operando com 70% de ocupação por força de decreto municipal e seguimos todas as medidas de segurança, saúde e limpeza indicadas pelos órgãos competentes no combate a pandemia”, disse a entidade em comunicado.

Na última quinta-feira (8), a Prefeitura emitiu um decreto que permitiu a entrada de um número limitado de veículos de Turismo e do banho de mar nas praias. Anteriormente, já haviam sido liberados o aumento na ocupação dos leitos de hotel para 70% e o trabalho de vendedores ambulantes e barraqueiros nas praias.