sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
70% DOS LEITOS

Hotelaria de Cabo Frio espera máxima lotação permitida para o feriadão de Finados

No entanto, segundo presidente da associação, ocupação depende das condições do tempo

29 outubro 2020 - 19h05Por Rodrigo Branco

Assim como ocorreu nos últimos fins de semana prolongados do segundo semestre – Independência e Nossa Senhora Aparecida – a expectativa do setor hoteleiro em Cabo Frio é de cidade cheia. Pelas contas da Associação de Hotéis, a taxa de ocupação de leitos nos meios de hospedagem será de 50% entre sexta (30) e sábado (31) e de 70%, de sábado (31) a segunda-feira, Dia de Finados (2). Por força de um decreto municipal, com normas de segurança e combate ao novo coronavírus, a máxima capacidade permitida, no momento, é de 70% dos leitos ocupados.

Entretanto, de acordo com o presidente da Associação, Carlos Cunha, a concretização dos percentuais esperados depende da previsão do tempo. Desde o último feriadão, o banho de mar está liberado nas praias, embora a proibição anterior fosse descumprida pela maioria dos banhistas. Vendedores ambulantes e quiosqueiros também podem trabalhar normalmente, por determinação da Prefeitura, que mantém o município na zona laranja de liberação das atividades econômicas.

Mesmo em meio a um ano atípico, de pandemia, Carlos Cunha avisa que o feriado de Finados costuma ser de difícil prognóstico quanto ao público.

– A média desse feriado é variável, visto que depende de que dia da semana cai. Se cair sexta ou segunda, como este ano, a média tende a ficar em 85%, dependendo também do clima – calcula.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Cabo Frio não anunciou quaisquer mudanças no que diz respeito às medidas de flexibilização das atividades econômicas no município. Na semana passada, foram liberados os eventos esportivos ao ar livre, as atividades culturais no formato ‘drive-in’, além de circos e parques de diversão. Todas as atividades, no entanto, devem ser praticadas dentro de normas de segurança sanitária para evitar o contágio pela Covid-19. O Terminal de Ônibus da Avenida Wilson Mendes, no Jacaré, pode funcionar com dois terços da capacidade, ou seja, em torno de 80 veículos de Turismo.

Tempo deve virar – No que depender da previsão do tempo, os turistas e moradores de Cabo Frio não devem se animar muito com a praia. Após dias de muito calor, as temperaturas começaram a descer a partir desta quinta-feira (29) e o clima deverá ficar mais ameno ate a segunda-feira (2), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para esta sexta (31), o tempo fica nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima fica em 20 graus e a máxima, em 27 graus. Na segunda (2), a mínima chega a 15 graus, cenário que nada lembra o calorão da última semana.