Assine Já
domingo, 28 de novembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
RETOMADA PÓS-PANDEMIA

Estado prepara calendário de eventos voltados para motociclistas em 2022

Calendário geral terá até 80 eventos no ano que vem

22 outubro 2021 - 14h21Por Redação

Na retomada do turismo após a pandemia, o Rio poderá ter 12 grandes eventos voltados para os motociclistas e para os amantes do rock n'roll. Em reunião com representantes das principais bandas de rock do estado, Felipe Pinho, chefe de gabinete da Susbsecretaria estadual de Grandes Eventos informou que o governador Cláudio Castro e o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, estão finalizando o calendário que terá de 60 a 80 eventos em todo o estado em 2022. Pinho representou o subsecretário Marcelo Monfort, que estava na organização do Salão de Turismo da Costa Verde.

Durante o encontro, no Palácio Guanabara, os músicos mostraram a importância dos eventos de motociclismo e de rock para o turismo regional, uma das prioridades do ministério e das secretarias de Turismo. A pandemia paralisou os eventos, mas vários deles estão programados para o ano que vem. Na programação dos 12 grandes eventos, que vão privilegiar os tradicionais e que geram fluxo turístico, está incluído o Rio Moto Fest, que será realizado na capital pela Federação de Motoclubes do Estado do Rio (FMCRJ).

– O governador e o secretário reconhecem a sinergia que existe entre os eventos motociclístios e o turismo. Por isso buscam alternativas para estimular este segmento, tão importante para o turismo regional e cultural do nosso estado. Vamos buscar aproximação dos músicos com o setor de eventos da Prefeitura do Rio – prometeu Pinho.

O presidente da FMCRJ, Humberto Montenegro destacou a importância da profissionalização das bandas para participarem dos grandes eventos que estão previstos para o ano que vem. Ele colocou a FMCRJ para ajudá-las e disse que a federação estará presente no Fórum de Turismo da  Costa Verde:

– O governo estadual já reconheceu a importância do motociclismo para o turismo. Estão indo aos salões para mostrar também aos prefeitos que os eventos são ordeiros, divulgam e movimentam a economia das cidades.

Participaram do encontro os representantes das bandas Nôvah, Thunderock, Faixa Etária, Drena, Helena de Tróia, Radial 80, River Side, Black Mother e Titânea. Roberto Leal, do programa Viagem do Rock e que organiza o evento de Barra de Maricá, também participou. Felipe Pinho disse que não está descartada a realização do Carna Rock ano que vem.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.