terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
RETOMADA PÓS-PANDEMIA

Estado prepara calendário de eventos voltados para motociclistas em 2022

Calendário geral terá até 80 eventos no ano que vem

22 outubro 2021 - 14h21Por Redação

Na retomada do turismo após a pandemia, o Rio poderá ter 12 grandes eventos voltados para os motociclistas e para os amantes do rock n'roll. Em reunião com representantes das principais bandas de rock do estado, Felipe Pinho, chefe de gabinete da Susbsecretaria estadual de Grandes Eventos informou que o governador Cláudio Castro e o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, estão finalizando o calendário que terá de 60 a 80 eventos em todo o estado em 2022. Pinho representou o subsecretário Marcelo Monfort, que estava na organização do Salão de Turismo da Costa Verde.

Durante o encontro, no Palácio Guanabara, os músicos mostraram a importância dos eventos de motociclismo e de rock para o turismo regional, uma das prioridades do ministério e das secretarias de Turismo. A pandemia paralisou os eventos, mas vários deles estão programados para o ano que vem. Na programação dos 12 grandes eventos, que vão privilegiar os tradicionais e que geram fluxo turístico, está incluído o Rio Moto Fest, que será realizado na capital pela Federação de Motoclubes do Estado do Rio (FMCRJ).

– O governador e o secretário reconhecem a sinergia que existe entre os eventos motociclístios e o turismo. Por isso buscam alternativas para estimular este segmento, tão importante para o turismo regional e cultural do nosso estado. Vamos buscar aproximação dos músicos com o setor de eventos da Prefeitura do Rio – prometeu Pinho.

O presidente da FMCRJ, Humberto Montenegro destacou a importância da profissionalização das bandas para participarem dos grandes eventos que estão previstos para o ano que vem. Ele colocou a FMCRJ para ajudá-las e disse que a federação estará presente no Fórum de Turismo da  Costa Verde:

– O governo estadual já reconheceu a importância do motociclismo para o turismo. Estão indo aos salões para mostrar também aos prefeitos que os eventos são ordeiros, divulgam e movimentam a economia das cidades.

Participaram do encontro os representantes das bandas Nôvah, Thunderock, Faixa Etária, Drena, Helena de Tróia, Radial 80, River Side, Black Mother e Titânea. Roberto Leal, do programa Viagem do Rock e que organiza o evento de Barra de Maricá, também participou. Felipe Pinho disse que não está descartada a realização do Carna Rock ano que vem.