Assine Já
sábado, 23 de outubro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
LIGAÇÃO AÉREA MANTIDA

Estado acerta permanência de voos para Costa Verde e Região dos Lagos

Rotas para Angra, Búzios e Paraty seriam interrompidas em 31 de janeiro

22 janeiro 2021 - 19h41Por Redação

O Governo do Estado acertou, nesta sexta-feira, com a Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, a permanência dos voos comerciais regulares de verão com destino à Costa Verde, cuja interrupção estava prevista para o dia 31 de janeiro.  A manutenção dos voos do aeroporto Santos Dumont para Angra dos Reis, Búzios e Paraty foi assegurada em reunião no Palácio Guanabara com a presença do presidente da empresa sub-regional, Flávio Costa, os secretários de Transportes, Delmo Pinho, e de Turismo, Gustavo Tutuca, além dos prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão, Paraty, Luciano Vidal, e Mangaratiba, Alan da Costa.

– Conseguimos chegar a um bom termo para que os voos continuem durante o ano inteiro. Isso será muito importante para as duas regiões. É um incentivo importante para o turismo. Esta é, certamente, mais uma grande vitória para o nosso estado – afirmou o governador em exercício, Claudio Castro.

Além da manutenção dos voos, a Azul Conecta vai aderir ao decreto estadual 46.827/2019 que concede redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). A adesão permitirá ainda a ampliação do número de operações da subsidiária.

– O decreto prevê uma redução gradual dependendo da atividade da companhia aérea. Vamos analisar o incremento que podemos oferecer, além de estudar o plano de manutenção dos voos, mesmo na baixa temporada – ressaltou o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aérea, Marcelo Bento Ribeiro.

Segundo o secretário de Transportes, Delmo Pinho, o encontro foi positivo já que por conta da pandemia a aviação civil passa por um momento bastante crítico.

– O governador Claudio Castro e os prefeitos fizeram um trabalho positivo não só para manter os voos, mas também ir gradativamente ampliando o número de frequências. O fato de conseguirmos manter e, futuramente, aumentar o número de frequências para o interior é bastante significativo no cenário atual – disse.

Para o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, a disponibilidade de voos é fundamental para fomentar o turismo.

– Foi um ganho enorme. No cenário de pandemia em que vivemos a facilidade e diversidade no acesso às regiões é importante – frisou.

Os voos comerciais regulares Verão Conecta, com saída do Aeroporto Santos Dumont e destino Angra dos Reis, Búzios e Paraty, funcionariam inicialmente apenas no período entre 14 de dezembro e 31 de janeiro. A Azul Conecta atende ainda as cidades de Campos dos Goytacazes, Cabo Frio e Macaé regularmente.

– Saímos da reunião confiantes. Os voos serão mantidos. Isso será muito bom para a nossa região – frisou o prefeito de Angra, Fernando Jordão.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.