sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'LENÇÓIS DO PERÓ'

Dunas do Peró receberão caminhada neste sábado (10)

Atividade terá início às 9h e participantes terão acompanhamento de um guia

09 julho 2021 - 09h50Por Redação

Os turistas e moradores de Cabo Frio poderão conhecer as Dunas do Peró ('Lençóis do Peró') neste sábado (9), com acompanhamento de guia. Os caminhantes vão sair às 9h da porta do Hotel Paradiso, na Orla do Peró, vão percorrer a praia, a trilha pela restinga e chegar nas dunas, onde há uma lagoa e vegetação preservada.

A atividade, que conta com o apoio dos Amigos do Peró, tem como objetivo levar as pessoas para conhecer e valorizar os recursos naturais do Peró, que possui a única praia do interior fluminense com a Bandeira Azul – certificado internacional de qualidade.

Gerente do Hotel Paradiso, Márcio Nascimento sugeriu aos caminhantes que levem água, boné e protetor solar.

– Os turistas ficam encantados com a qualidade da área e a riqueza natural do Peró – disse Nascimento, lembrando que a atividade, que é gratuita, ocorre todos os sábados, com saída sempre às 9h.

Além de turistas, veranistas e moradores, a caminhada tem atraído muitos ciclistas que fazem o circuito do Peró todos os fins de semana. Guias também fazem a trilha do Morro do Vigia, entre Peró e Conchas, que foi sinalizada pela prefeitura. O evento também conta com o apoio do 25º BPM.