Assine Já
quarta, 23 de junho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
Alerj2
Alerj3
TEMPO REAL Confirmados: 43602 Óbitos: 1679
Confirmados Óbitos
Araruama 10812 339
Armação dos Búzios 5233 57
Arraial do Cabo 1501 83
Cabo Frio 11637 622
Iguaba Grande 4474 107
São Pedro da Aldeia 5916 260
Saquarema 4029 211
Últimas notícias sobre a COVID-19
Turismo

Comissão vai apoiar a Bandeira Azul no Peró

começou a funcionar um posto de informações turísticas

07 novembro 2020 - 18h26Por Redação

O programa Bandeira Azul da Praia do Peró, em Cabo Frio, será acompanhado por uma comissão permanente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com representantes da sociedade civil e do poder público municipal. O objetivo é auxiliar os diversos órgãos municipais, sobretudo a Secretaria do Meio Ambiente, na efetiva manutenção do certificado internacional de qualidade. Neste sábado (7), começou a funcionar na Praia do Peró o posto de informações turísticas.

No mês de dezembro, a Bandeira Azul será hasteada pela terceira vez na Praia do Peró. A renovação do selo foi aprovada pelo júri internacional do projeto Bandeira Azul em reunião em Copenhague, na Dinamarca. Por ter atendido as exigências, sobretudo em relação aos exames periódicos de qualidade da água, pela primeira vez a Bandeira Azul ficará hasteada durante 12 meses.

A comissão permanente, criada em ato da presidente do COMTUR, Luane Ferreira, terá dois integrantes do governo municipal (um deles a própria Luane); dois representantes da sociedade civil; e, contará com a participação, em suas reuniões, dos coordenadores da Bandeira Azul, vinculados à Secretaria do Meio Ambiente. Ainda não foi marcada a data de hasteamento da bandeira.

A instalação do posto de informações turísticas é uma antiga reivindicação dos Amigos do Peró, entidade que defende a preservação da orla. Os moradores pediram ao município que buscasse recursos no Ministério do Turismo, que financiou os três postos de informações turísticas de Niterói.

-- A iniciativa de instalar o posto é excelente, mas precisa ser aperfeiçoada com uma melhor estrutura para atender aos servidores que vão trabalhar no local. Todas as ações para melhorar a qualidade do turismo no Peró serão bem vindas – disse Edésio Martins, dos Amigos do Peró.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.