sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Turismo

Comissão vai apoiar a Bandeira Azul no Peró

começou a funcionar um posto de informações turísticas

07 novembro 2020 - 18h26Por Redação

O programa Bandeira Azul da Praia do Peró, em Cabo Frio, será acompanhado por uma comissão permanente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com representantes da sociedade civil e do poder público municipal. O objetivo é auxiliar os diversos órgãos municipais, sobretudo a Secretaria do Meio Ambiente, na efetiva manutenção do certificado internacional de qualidade. Neste sábado (7), começou a funcionar na Praia do Peró o posto de informações turísticas.

No mês de dezembro, a Bandeira Azul será hasteada pela terceira vez na Praia do Peró. A renovação do selo foi aprovada pelo júri internacional do projeto Bandeira Azul em reunião em Copenhague, na Dinamarca. Por ter atendido as exigências, sobretudo em relação aos exames periódicos de qualidade da água, pela primeira vez a Bandeira Azul ficará hasteada durante 12 meses.

A comissão permanente, criada em ato da presidente do COMTUR, Luane Ferreira, terá dois integrantes do governo municipal (um deles a própria Luane); dois representantes da sociedade civil; e, contará com a participação, em suas reuniões, dos coordenadores da Bandeira Azul, vinculados à Secretaria do Meio Ambiente. Ainda não foi marcada a data de hasteamento da bandeira.

A instalação do posto de informações turísticas é uma antiga reivindicação dos Amigos do Peró, entidade que defende a preservação da orla. Os moradores pediram ao município que buscasse recursos no Ministério do Turismo, que financiou os três postos de informações turísticas de Niterói.

-- A iniciativa de instalar o posto é excelente, mas precisa ser aperfeiçoada com uma melhor estrutura para atender aos servidores que vão trabalhar no local. Todas as ações para melhorar a qualidade do turismo no Peró serão bem vindas – disse Edésio Martins, dos Amigos do Peró.