Assine Já
terça, 19 de outubro de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
RETOMADA TURÍSTICA

Com anúncio de volta da Festa Portuguesa para 2022, Turismo de Cabo Frio lança Calendário de Eventos

Programação terá eventos esportivos, culturais e gastronômicos

07 maio 2021 - 10h30Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou, na tarde desta quinta-feira (6), o Calendário de Eventos Turísticos para o segundo semestre de 2021. A programação conta com atrações culturais, esportivas e gastronômicas em toda a cidade. Por conta da pandemia da Covid-19, a realização dos eventos está diretamente condicionada à situação epidemiológica da cidade. Além da programação proposta para esse ano, destaque para o anúncio da Festa Portuguesa, que voltará a ser realizada em junho de 2022.

Anfitrião do anúncio, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, destacou a promoção dos eventos com objetivo de reaquecer a economia, respeitando as possibilidades e as condições de saúde, mediante à pandemia.

“Estamos fazendo esse anúncio, em parceria com o Convention Bureau, com o intuito de trazer aquecimento e recuperação para o comércio cabo-friense, hotelaria e turismo de forma geral. É com grande prazer que apresentamos essa programação, que envolve esporte, cultura, gastronomia e outros setores, em Cabo Frio e Tamoios. Estamos esperançosos de que o cenário de saúde permita essa realização. Seguiremos acompanhando a situação de Cabo Frio e a pandemia de forma geral, para termos eventos com toda a segurança necessária”, destacou o secretário.

Abrindo o calendário, para agosto foi anunciada a realização do Festival Cabo Frio de Moda Praia e Festival de Cerveja Artesanal, entre os dias 13 e 15, ambos na Gamboa. No mesmo mês, terá o Bike Contra o Relógio, no dia 14, e a tradicional Corrida da Padroeira, no dia 15. O evento de ciclismo terá saída na Praça Porto Rocha e terminará na Duna Preta, na Praia do Forte. Já a corrida terá concentração na mesma praça do Centro de Cabo Frio.

Em setembro, o Festival Gastronômico Sabores de Cabo Frio será iniciado no dia 04 e seguirá até 03 de outubro. Esse ano, o tema será “Uma viagem pelo mundo”, promovendo um passeio pela cultura gastronômica de diversos países do mundo. Na segunda quinzena do mês, será realizado o XVI Festival Internacional de Dança, em uma mostra não competitiva, do dia 18 a 25. Além das apresentações presenciais, os números artísticos serão transmitidos de forma virtual.

O mês de outubro será dedicado ao esporte, com uma extensa programação no Cabo Frio Esporte +, que está previsto para o período de 22 a 2 de novembro. Terá modalidades como skate, surf, kitesurf, stand-up, além do lançamento de novos trechos da trilha de longo percurso “Trans Cabo Frio”.

A programação de novembro, entre os dias 4 e 19, será voltada para a melhor idade. Com realizações nos dois distritos cabo-frienses, a Semana “FelizIdade” oferecerá aos idosos atividades como aulas de zumba, alongamento, dança, ginástica, exposição de artesanato, passeios turísticos e mais atrativos. Neste período, acontecerá ainda o lançamento da primeira trilha sensorial da Costa do Sol, de curto percurso, e voltada para públicos de todas as idades.

Em dezembro, marcando a alta temporada, Cabo Frio terá eventos como a Abertura do Verão, Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel, Circuito Cervejeiro no Peró, Concurso de Vitrines e a Corrida de Final do Ano.

Encerrando o lançamento oficial do calendário, a tradicional Festa Portuguesa foi anunciada como o primeiro evento confirmado de 2022. A festa traz a cultura, literatura, arte, música e gastronomia lusitana para terras cabo-frienses. Em seu retorno o evento está programado para o mês de junho, entre os dias 11 e 19.

Presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros destacou a realização conjunta entre poder público e privado para o desenvolvimento das ações turísticas na cidade.

“É extremamente importante esse lançamento do Calendário de Eventos Turísticos de Cabo Frio, pois é uma forma de se preparar para quando todos retomarem suas atividades. Num momento tão preocupante como esse que estamos vivendo, e com tanta dificuldade financeira para os empresários do trade turístico, planejar é necessário”, disse.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.