Assine Já
quarta, 01 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
'BBB PERÓ'

Câmera mostra Peró ao vivo para o mundo

Equipamento instalado no alto de um hotel permite ver de onde estiver as condições climáticas da área certificada com a Bandeira Azul

15 março 2021 - 09h37Por Redação

O turista ou veranista pode estar no Rio, em São Paulo, em Minas Gerais ou no Japão, não importa. Durante as 24 horas do dia ele pode ver como está o clima, se tem sol ou chuva, na Praia do Peró, em Cabo Frio, única praia do interior fluminense que desfralda a Bandeira Azul – certificado internacional de qualidade ambiental.  Embora esteja na Praia do Peró, que tem 7,2 quilômetros de extensão, a ferramenta serve como referência para se ver como está o clima na Costa do Sol.

A câmera foi instalada no alto do Hotel Paradiso Peró Praia, com visão de trecho da área certificada com a Bandeira Azul, do Parque Estadual da Costa do Sol e com a Cabana do Pescador (que foi cenário de várias novelas) e o Morro do Vigia, que possui trilhas sinalizadas, grutas e mirantes. Com 15 dias de funcionamento, foram registradas seis mil visualizações através do endereço eletrônico https://climaaovivo.com.br/rj/cabofrio/cabo-frio-paradiso-pero-praia-hotel, além do site do hotel.

-- De qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, você pode ver a praia do Peró ao vivo com sua beleza natural, sem custo algum. É possível fazer a visualização pelo celular. Muitos hóspedes estão fazendo isso ao fazer a reserva de hospedagem ou quando estavam a caminho do destino – explicou o baiano de Ilhéus Márcio Nascimento, gerente do Paradiso há três anos.

Com a pandemia, o hotel ficou fechado durante cinco meses no ano passado, mas recuperou a clientela logo após a reabertura, com um diferencial: aumentou o número de paulistas que procura a Costa do Sol. A maioria dos visitantes continua sendo do Rio de Janeiro, ficando Minas Gerais em terceiro lugar. Segundo Márcio, eles ficam encantados com a praia, a qualidade da água, a amplitude e a limpeza, mas reclamam da falta da infraestrutura do Peró (falta de bom comércio e restaurantes) e do acesso.

Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marcos Navega elogiou a iniciativa:

-- A união e as ações da iniciativa privada são bons caminhos para o desenvolvimento do turismo no nosso estado. As ações básicas de infraestrutura estão, o ordenamento urbano e bons acessos estão associadas à qualidade do turismo – afirmou.

Marcelo Valente, da ONG Ondas do Peró, disse que a câmera servirá para observação de boas ondas e também para a segurança.

 

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.