sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MINISTÉRIO DO TURISMO AUTORIZOU

Cabo Frio volta a fazer parte do roteiro de transatlânticos a partir de novembro

Estão confirmadas 23 escalas na cidade até o mês de abril do ano que vem

08 outubro 2021 - 11h57Por Redação

A partir do dia 30 de novembro, Cabo Frio estará de volta ao roteiro turístico dos transatlânticos. Ao todo, segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, 23 escalas estão confirmadas até 9 de abril de 2022. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (7), após reunião com Júlio César Barretto, agente marítimo responsável pelos transatlânticos da MSC.

A retomada do turismo de transatlântico em Cabo Frio está respaldada pela publicação da Portaria Ministerial N° 657, de 2 de outubro de 2021, que normatizou e liberou o acesso dos transatlânticos marítimos à costa brasileira.

“Há meses a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer vem trabalhando, e se preparando, para o retorno de Cabo Frio ao roteiro dos transatlânticos, em busca do reaquecimento do turismo e fortalecimento da economia local. Estávamos vislumbrando essa liberação nacional, que ocorreu oficialmente, via Ministério do Turismo, na semana passada. Inicialmente, tínhamos três desembarques da MSC confirmados a partir de dezembro, mas nesta quinta recebemos o agente marítimo da operadora e conseguimos não apenas aumentar em mais 20 escalas, como também antecipar a programação para novembro”, destacou Carlos Cunha.

O secretário também reforçou que a volta dos transatlânticos traz várias vantagens para Cabo Frio, como a divulgação das belezas naturais e demais atrativos aos cruzeiristas in loco.

“Isso proporciona a possibilidade de que esses turistas voltem futuramente à nossa cidade, para passar mais tempo. Além disso, tem a injeção de recursos na economia local através dos passeios, alimentação e compras durante a escala, e ainda a tributação de taxas ao Fundo de Turismo, o que possibilita a futura utilização desses valores para promoção e manutenção do destino”, explicou Carlos Cunha.