Assine Já
segunda, 02 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
PELO CELULAR

Cabo Frio lança Central Virtual de Atendimento ao Turista

Visitante pode acessar o novo serviço através de QR codes espalhados em diversos pontos da cidade

16 junho 2021 - 15h35Por Redação

A partir de agora o turista que visita Cabo Frio tem um novo canal à disposição: a Central Virtual de Atendimento ao Turista. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (14). Para acessar o serviço, basta utilizar a câmera do smartphone para ler os QR codes espalhados pela cidade. Após a leitura, o visitante será direcionado para um site turístico, onde poderá acessar diversas informações sobre Cabo Frio.

Os QR codes estão sendo distribuídos em formato de adesivo pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio. A distribuição está acontecendo no Terminal dos Transatlânticos, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O material é destinado a hotéis, comércios, bares, restaurantes, entre outros locais de interesse turístico que estejam cadastrados junto aos órgãos competentes.

As informações turísticas sobre a cidade estão disponíveis no site da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (https://turismo.cabofrio.rj.gov.br/), e também no aplicativo “Turismo Cabo Frio”, disponível para smartphones.

Para melhor acesso e navegabilidade, o site foi completamente reformulado, apresentando ao turista informações como atrativos naturais, culturais, esportes radicais e ecoturismo, além de estar disponível em quatro idiomas: inglês, alemão, português do Brasil e espanhol.

O site oferece sugestões de roteiros para turismo de lazer, religioso, gastronômico e, ainda, meios de hospedagem. Guias e agências de turismo também estão em destaque no espaço virtual, com informações relevantes para os internautas.

“A Central Virtual de Atendimento ao Turista é muito importante porque onde o turista estiver, ele pode ter acesso às informações sobre Cabo Frio. Disponibilizamos, também, informações, mapas e um “fale conosco” que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Como estamos em um cenário de pandemia, nada melhor que o virtual para oferecer esse atendimento, sem a necessidade de polos presenciais. É uma alternativa econômica e segura”, disse Carlos Cunha, secretário de Turismo, Esporte e Lazer.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.