quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
VIAGEM

Cabo Frio lança campanha de valorização do turismo na "Melhor Temporada"

Divulgação começará a ser feita a partir desta sexta-feira (30) e também será levada às principais feiras e eventos de promoção do turismo

29 março 2023 - 18h27Por Redação

Para muita gente o verão é a melhor época para se aproveitar as belezas naturais de Cabo Frio. Mas o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau está empenhado em mostrar que a “melhor temporada” é entre os meses de março de novembro, quando a cidade recupera seu ritmo mais agradável. Com a diminuição no movimento de turistas, e melhor fluidez no trânsito flui melhor, a presidente da entidade, Maria Inês Oliveros, acredita que as lindas praias ganham espaço de sobra e as atividades de lazer e esportivas convidam a explorar cantinhos escondidos e encantadores.

O período que compreende do outono à primavera será a temática da campanha “Cabo Frio Melhor Temporada – Experiências Únicas”, que vai ser lançada pelo Cabo Frio Convention Bureau e pelo Cabo Frio Destination (marca de divulgação do CFCVB) nesta quinta-feira (30), nas mídias sociais. O objetivo é incentivar as viagens no período, apresentando e reforçando as vantagens de viajar para o destino nesta época do ano. A campanha também será apresentada em feiras e eventos de turismo nos principais mercados emissores de turistas.   

- Quem pode visitar Cabo Frio fora do verão encontra uma cidade aconchegante e bem diferente da alta temporada, quando o destino está com sua lotação máxima. Por isso, estamos investindo na campanha “Melhor Temporada”, com ações que mostram a joia ainda mais perfeita que oferecemos aos turistas entre março e novembro. Além da grande variedade de atividades, como as esportivas e culturais, a cidade oferece uma gama de atrativos e serviços de excelência - comenta Maria Inês Oliveros. 

Além da campanha nas mídias sociais, o Cabo Frio Convention segue participando de feiras de turismo e workshops nos principais mercados emissores de visitantes, como o estado de São Paulo.

- Nosso destino é perfeito para os mais variados públicos, como famílias, casais, melhor idade, grupos, esportistas, casamentos, lua de mel... com hotelaria, gastronomia, passeios, serviços e infraestrutura para atendê-los - reforça Maria Inês.  

Para a secretária de Turismo de Cabo Frio, Paula Pinheiro, a cidade é um destino desejado durante todo o ano, mas a melhor temporada para visitar a cidade é de março a novembro. 

- Além de temperaturas mais amenas e menor quantidade de chuvas, a cidade está menos movimentada, oferecendo mais tranquilidade para quem busca relaxar com a família, aproveitar as lindas praias e conhecer nossa história e cultura. Vale muito a pena planejar uma viagem nesse período para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer - convida.

Entre os atrativos culturais para curtir na Melhor Temporada estão o Forte São Mateus e o Espaço Cultural do Surfe, ambos na praia do Forte, além da bela Casa Scliar, no Boulevard Canal, e o Mart, no Largo de Santo Antônio. Sem contar a boa mesa, uma das marcas registradas do charmoso Bairro da Passagem, com bares e restaurantes espalhados pela linda praça, pelas ruelas repletas de casarões e na orla, salpicada por coloridos barquinhos de pescadores.     

Para os fãs dos esportes, atividades como sandboard (surfe nas Dunas do Peró), kitesurfe na praia do Foguete, canoa havaiana no Canal do Itajuru e na Ilha do Japonês, além de mergulho nas ilhas oceânicas, surf nas praias do Forte e do Peró e caminhada por trilhas do Circuito Trans Cabo Frio, podem ser praticadas durante todo o período. A Melhor Temporada é ainda repleta de eventos para todos os gostos, como os tradicionais Festa Portuguesa, em junho; e Festival Sabores de Cabo Frio, em setembro; além de competições esportivas ao longo do ano.