Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
MAPEAMENTO DE LEITOS

Cabo Frio inicia cadastro de imóveis de aluguel por temporada

Levantamento acontece de forma online e a ficha deve ser preenchida pelo proprietário

07 maio 2021 - 09h43Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio abriu, nesta quinta-feira (6), cadastro para todos os imóveis de aluguel por temporada do município junto à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. O objetivo é fazer um levantamento da oferta de leitos em edificações residenciais, identificar onde estão e o que oferecem, para garantir mais segurança ao locador e ao locatário.

De acordo com o secretário Carlos Cunha, a ação servirá também para classificar todas as formas de hospedagem que a cidade oferece.

“Na programação da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer temos a realização do inventário turístico de Cabo Frio. Começamos este levantamento atendendo a uma demanda dos proprietários de imóveis de locação por temporada. Este cadastro será extremamente útil para conhecermos melhor todas as formas de hospedagem da cidade”, ressalta Carlos Cunha.

A ação será realizada de forma online, pelo site da Secretaria de Turismo. Para acessar, basta clicar no link https://turismo.cabofrio.rj.gov.br/inventario/ e preencher as informações que são solicitadas, como nome do proprietário do imóvel, endereço, telefone, quantidade de quartos, de leitos, entre outras informações.

“A partir deste cadastro será possível criar soluções e alternativas para ajudar a melhorar ainda mais a recepção aos nossos visitantes. Por essa razão, solicitamos que todas as pessoas que possuem imóvel para locação por temporada em Cabo Frio, incluindo no distrito de Tamoios, preencham o formulário”, finaliza Carlos Cunha.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.