Assine Já
sábado, 25 de setembro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 51256 Óbitos: 2089
Confirmados Óbitos
Araruama 12211 437
Armação dos Búzios 6305 64
Arraial do Cabo 1689 90
Cabo Frio 14244 839
Iguaba Grande 5384 138
São Pedro da Aldeia 6892 286
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
SISTEMA S NA REGIÃO

Cabo Frio ganhará hotel do Sesc próximo à Praia do Forte

Unidade será instalada no antigo Caribe Park Hotel; município ainda negocia chegada do Senac

20 agosto 2021 - 16h30Por Redação

Cabo Frio ganhará uma unidade do Sesc, que será instalada no antigo Caribe Park Hotel. O imóvel foi adquirido para se transformar no novo Sesc Caribe. A previsão da Prefeitura de Cabo Frio é de que a chegada do Sistema S tenha grande impacto para o desenvolvimento socioeconômico da cidade e da região. 

"Ainda não temos a dimensão total do que é a chegada do Sesc em Cabo Frio. Já em outubro ele começa a funcionar como Hotel Sesc Caribe. E os nossos entendimentos com o Sistema S do comércio continuam. O próximo objetivo é que o Senac venha se instalar no local do Café do Trabalhador. Aí estaremos com toda a atividade completa, o Sesc na área de lazer, saúde do comerciário e entretenimento, e o Senac na área da qualificação profissional. Muito obrigado ao presidente da Fecomércio, Antonio Florencio de Queiroz Junior, pela parceria", disse o prefeito José Bonifácio (PDT). 

Além de hospedagem e lazer, o Sesc RJ irá oferecer ao público os serviços das suas demais áreas de atuação: assistência, cultura, saúde e educação. Com a implementação do hotel em Cabo Frio, o Sesc RJ passa a ocupar de forma permanente a região, oferecendo serviços de qualidade a um público diverso, em especial os trabalhadores do setor terciário. 

O hotel onde o Sesc vai se instalar fica a 150 metros da Praia do Forte. A estrutura possui 132 acomodações mobiliadas, piscina para adultos, piscina para crianças, toboágua, sauna e duas quadras de esportes. A estimativa é atender cerca de 190 mil hóspedes por ano.  

“A instalação de um hotel em Cabo Frio representa mais uma opção de turismo para os comerciários e suas famílias e nos permite levar com mais efetividade à população da Região dos Lagos toda a gama de serviços oferecidos pelo Sesc RJ. Além dos benefícios sociais, a região e o estado ganham com a geração de empregos e o desenvolvimento econômico”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior, lembrando que a instituição realiza o Sesc Verão na Região dos Lagos desde 2019.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.