Assine Já
domingo, 28 de novembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
TURISMO DE CONVENÇÃO

Búzios se prepara para receber evento científico e tecnológico em 2022

Organização espera atrair cerca de 700 participantes em quatro dias de programação no mês de agosto

22 outubro 2021 - 15h46Por Redação

Falta um pouco menos de um ano para Búzios sediar um evento científico e tecnológico, mas os preparativos já começaram. Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ) e Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), a programação vai acontecer de 28 a 31 de agosto e tem o objetivo de promover debates sobre os avanços de pesquisas nesses campos de estudo e possibilitar o networking. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções do Hotel Atlântico Búzios - Convention & Resort, e são esperadas cerca de 700 participantes.

O evento é a união do XXIII Simpósio Nacional de Bioprocessos (SINAFERM), com o XIV Seminário de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB) e o XIV Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática (ENZITEC). A programação contará com palestras ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros, minicursos, debates e apresentação de trabalhos.

A realização do evento é da Escola de Química / Universidade Federal do Rio de Janeiro & CNPEM e acontece a cada dois anos. O evento visa oferecer uma agenda multidisciplinar apresentando os recentes avanços das pesquisas realizadas nas universidades, institutos e empresas na biotecnologia aplicada. As inscrições serão disponibilizadas em breve no site do evento.

“Tenho certeza que esse evento acontecendo em um mês considerado de ‘baixa temporada’ fomentará a economia local, e demonstrará à cidade todo o potencial do chamado ‘turismo de negócios’ ou de ‘convenções’. Acredito que servirá de referência para uma maior atenção a esse mercado, que pode ser um dos pilares de combate a sazonalidade turística em Búzios”, destacou a consultora em Turismo e Administração, Kiki Reis, que está intermediando as tratativas para execução do evento.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.