sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TURISMO DE CONVENÇÃO

Búzios se prepara para receber evento científico e tecnológico em 2022

Organização espera atrair cerca de 700 participantes em quatro dias de programação no mês de agosto

22 outubro 2021 - 15h46Por Redação

Falta um pouco menos de um ano para Búzios sediar um evento científico e tecnológico, mas os preparativos já começaram. Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ) e Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), a programação vai acontecer de 28 a 31 de agosto e tem o objetivo de promover debates sobre os avanços de pesquisas nesses campos de estudo e possibilitar o networking. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções do Hotel Atlântico Búzios - Convention & Resort, e são esperadas cerca de 700 participantes.

O evento é a união do XXIII Simpósio Nacional de Bioprocessos (SINAFERM), com o XIV Seminário de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB) e o XIV Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática (ENZITEC). A programação contará com palestras ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros, minicursos, debates e apresentação de trabalhos.

A realização do evento é da Escola de Química / Universidade Federal do Rio de Janeiro & CNPEM e acontece a cada dois anos. O evento visa oferecer uma agenda multidisciplinar apresentando os recentes avanços das pesquisas realizadas nas universidades, institutos e empresas na biotecnologia aplicada. As inscrições serão disponibilizadas em breve no site do evento.

“Tenho certeza que esse evento acontecendo em um mês considerado de ‘baixa temporada’ fomentará a economia local, e demonstrará à cidade todo o potencial do chamado ‘turismo de negócios’ ou de ‘convenções’. Acredito que servirá de referência para uma maior atenção a esse mercado, que pode ser um dos pilares de combate a sazonalidade turística em Búzios”, destacou a consultora em Turismo e Administração, Kiki Reis, que está intermediando as tratativas para execução do evento.