Assine Já
sexta, 22 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
ESTRATÉGIAS EM DISCUSSÃO

Búzios pode reduzir período de 'lockdown' durante este fim de semana

Prefeito André Granado recebeu pedido para que horário de restrição seja das 3 às 6h, de sexta a domingo

01 setembro 2020 - 21h02Por Redação

A Prefeitura de Búzios pode alterar o horário do 'locksown noturno' durante este fim de semana, do feriadão da Independência. O prefeito André Granado (MDB) recebeu a solicitação para reduzir o período de restrição de circulação para o intervalo entre as 3 e as 6h da manhã, de sexta-feira (4) a domingo (6). Atualmente, o lockdown de domingo a quinta-feira, ocorre no horário das 0h até as 6h; e de sexta-feira a sábado, no horário das 1h até às 6h. O pedido foi feito durante uma reunião realizada nesta segunda (31) por Granado com a participação de secretários e gestores municipais para a implantação de estratégias relacionadas ao movimento do feriadão.

Na pauta, a apresentação de dados do controle epidemiológico da Covid-19 pela Secretaria de Saúde, foi feita a avaliação dos resultados positivos sobre as ações das barreiras sanitárias, a fiscalização nas praias e na emissão de QR Codes para o acesso de visitantes na cidade. 

Operações integradas e coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública contarão com a atuação da 5ª Cia. do 25º BPM, sob o comando do Tenente Madureira, da Guarda Marítima Ambiental, da Coordenadoria de Trânsito e Transporte, além da Coordenação de Posturas, Guarda Municipal, Proeis e Guarda-vidas. Já o Procon e a Vigilância Sanitária atuarão no cumprimento dos protocolos de medidas sanitárias pelos estabelecimentos durante o feriado.

A reunião contou com a presença da Procuradoria Geral do município, assim como do Chefe de Gabinete Interino, Carlos Eduardo Roballo, dos Secretários de Fazenda, de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, do Meio Ambiente e Pesca, Ciência e Tecnologia e da Comunicação.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.