sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ESTRATÉGIAS EM DISCUSSÃO

Búzios pode reduzir período de 'lockdown' durante este fim de semana

Prefeito André Granado recebeu pedido para que horário de restrição seja das 3 às 6h, de sexta a domingo

01 setembro 2020 - 21h02Por Redação

A Prefeitura de Búzios pode alterar o horário do 'locksown noturno' durante este fim de semana, do feriadão da Independência. O prefeito André Granado (MDB) recebeu a solicitação para reduzir o período de restrição de circulação para o intervalo entre as 3 e as 6h da manhã, de sexta-feira (4) a domingo (6). Atualmente, o lockdown de domingo a quinta-feira, ocorre no horário das 0h até as 6h; e de sexta-feira a sábado, no horário das 1h até às 6h. O pedido foi feito durante uma reunião realizada nesta segunda (31) por Granado com a participação de secretários e gestores municipais para a implantação de estratégias relacionadas ao movimento do feriadão.

Na pauta, a apresentação de dados do controle epidemiológico da Covid-19 pela Secretaria de Saúde, foi feita a avaliação dos resultados positivos sobre as ações das barreiras sanitárias, a fiscalização nas praias e na emissão de QR Codes para o acesso de visitantes na cidade. 

Operações integradas e coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública contarão com a atuação da 5ª Cia. do 25º BPM, sob o comando do Tenente Madureira, da Guarda Marítima Ambiental, da Coordenadoria de Trânsito e Transporte, além da Coordenação de Posturas, Guarda Municipal, Proeis e Guarda-vidas. Já o Procon e a Vigilância Sanitária atuarão no cumprimento dos protocolos de medidas sanitárias pelos estabelecimentos durante o feriado.

A reunião contou com a presença da Procuradoria Geral do município, assim como do Chefe de Gabinete Interino, Carlos Eduardo Roballo, dos Secretários de Fazenda, de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, do Meio Ambiente e Pesca, Ciência e Tecnologia e da Comunicação.