sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COM RESTRIÇÕES

Arraial vai liberar passeios de barco e de bugre a partir de 1º de setembro

Prefeitura disse que ouvirá associações e ICM Bio para planejar retorno das atividades

16 agosto 2020 - 17h00Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou neste domingo (16) que vai liberar a volta dos passeios de barco e de bugre no município, com restrições, a partir do próximo dia 1° de setembro. Segundo o governo municipal, os representantes das duas associações (barcos e bugres) serão ouvidos para planejar o retorno desses serviços, respeitando as regras da flexibilização e os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A prefeitura também explicou que outros órgãos, como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM Bio), serão consultados, para que todos os protocolos sejam seguidos. Segundo nota oficial, a decisão está baseada nos números da Covid-19 que vêm se mantendo estáveis ao longo das últimas semanas, bem como na necessidade de retornar ao trabalho, já manifestada pelos empresários do setor.

A flexibilização depende da estabilidade dos casos de coronavírus no município, bem como da manutenção das ações preventivas por parte de todos: o uso da máscara, do álcool em gel e a distância mínima necessária, imprescindíveis para evitar o contágio. Atualmente, Arraial do Cabo se encontra na bandeira amarela.

O turismo já havia sido liberado no município, onde os meios de hospedagem podem receber os visitantes, com a ocupação limitada a 50%. As praias também estão liberadas, exceto as do Foron, Brava e as Prainhas do Pontal do Atalaia. A liberação fez muita gente procurar a cidade neste fim de semana, o que acarretou congestionamentos na entrada, onde está montada a barreira sanitária.