Assine Já
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26253 Óbitos: 906
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3187 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7166 347
Iguaba Grande 2484 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
COM RESTRIÇÕES

Arraial vai liberar passeios de barco e de bugre a partir de 1º de setembro

Prefeitura disse que ouvirá associações e ICM Bio para planejar retorno das atividades

16 agosto 2020 - 17h00Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou neste domingo (16) que vai liberar a volta dos passeios de barco e de bugre no município, com restrições, a partir do próximo dia 1° de setembro. Segundo o governo municipal, os representantes das duas associações (barcos e bugres) serão ouvidos para planejar o retorno desses serviços, respeitando as regras da flexibilização e os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A prefeitura também explicou que outros órgãos, como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM Bio), serão consultados, para que todos os protocolos sejam seguidos. Segundo nota oficial, a decisão está baseada nos números da Covid-19 que vêm se mantendo estáveis ao longo das últimas semanas, bem como na necessidade de retornar ao trabalho, já manifestada pelos empresários do setor.

A flexibilização depende da estabilidade dos casos de coronavírus no município, bem como da manutenção das ações preventivas por parte de todos: o uso da máscara, do álcool em gel e a distância mínima necessária, imprescindíveis para evitar o contágio. Atualmente, Arraial do Cabo se encontra na bandeira amarela.

O turismo já havia sido liberado no município, onde os meios de hospedagem podem receber os visitantes, com a ocupação limitada a 50%. As praias também estão liberadas, exceto as do Foron, Brava e as Prainhas do Pontal do Atalaia. A liberação fez muita gente procurar a cidade neste fim de semana, o que acarretou congestionamentos na entrada, onde está montada a barreira sanitária.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.