Assine Já
quinta, 07 de julho de 2022
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
'SMART SURVEY'

Arraial é selecionado pelo Ministério do Turismo para utilizar plataforma de demanda turística

Ferramenta eletrônica ficará a disposição de forma gratuita por seis meses para captação de dados que contribuirão para o turismo da cidade

05 junho 2022 - 12h45Por Redação

Arraial do Cabo foi uma das cidades selecionadas pelo Ministério do Turismo para utilizar, de forma gratuita, a plataforma Smart Survey, que realiza pesquisa de Demanda Turística de forma totalmente eletrônica. A ferramenta ficará disponível pelo prazo de seis meses para captação de dados que contribuirão para o turismo da cidade.

A Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo já está adaptando os formulários que serão utilizados. A pesquisa será feita com moradores e turistas, em formato digital, através da instalação de QRcodes em meios de hospedagens, restaurantes, comércio em geral, órgãos públicos e pontos turísticos da cidade.

O município realizou, recentemente, uma pesquisa de demanda turística que foi apresentada ao trade para discutir as principais críticas e sugestões do público que visita Arraial do Cabo. 

SMART TOUR - A Smart Tour é uma startup de tecnologia de ponta voltada para a gestão pública do turismo, com soluções inovadoras. Além do reconhecimento no Prêmio Nacional do Turismo, a empresa catarinense foi uma das finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido pelo MTur e o Wakalua - primeiro polo global de inovação em turismo -, que consagrou iniciativas destinadas à retomada do setor.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.