sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
A PERIGO

Anvisa recomenda suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil

Passeios marítimos estão paralisados até o dia 21 por causa dos casos de Covid-19 a bordo

13 janeiro 2022 - 12h25Por Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez nesta quarta-feira (12) uma recomendação ao Ministério da Saúde e à Casa Civil da Presidência da República para que haja a suspensão definitiva da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil. No momento, por causa da detecção de casos de Covid-19 a bordo de três navios na costa brasileira, os passeios estão suspensos temporariamanete, até 21 de janeiro. 

A Anvisa apresentou às autoridades um documento com o cenário epidemiológico de Covid-19 nas embarcações de cruzeiro que operam a temporada 2021-2022, incluindo as intercorrências, por embarcação, desde o início de suas operações em território nacional.

De acordo com a agência, os protocolos para a operação dos navios de cruzeiro no Brasil trouxeram dispositivos que permitiram acompanhar o cenário epidemiológico nas embarcações durante quase dois meses, e foram fundamentais para se identificar rapidamente a alteração no número de casos a bordo na penúltima semana epidemiológica de 2021.

A situação interessa diretamente o Turismo na região, uma vez que Cabo Frio e Armação dos Búzios fazem parte do roteiro de transatlânticos para esta temporada de verão, chegando a divulgar a programação dos navios que vão aportar nos municípios.

(*) Com informações do Portal G1.