Assine Já
sábado, 27 de novembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53350 Óbitos: 2180
Confirmados Óbitos
Araruama 12493 447
Armação dos Búzios 6571 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15299 896
Iguaba Grande 5549 146
São Pedro da Aldeia 7043 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
COM PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Aeroporto Internacional de Cabo Frio volta a receber voos de Belo Horizonte

A partir de 4 de julho as aeronaves pousarão diariamente no município

30 junho 2021 - 14h47Por Redação

A partir do próximo domingo, dia 4 de julho, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio voltará a receber voos de passageiros vindos de Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). A retomada, de acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, é muito aguardada pelo trade turístico, que espera uma alta no movimento de visitantes para julho.

Por conta da pandemia, desde março o Aeroporto Internacional de Cabo Frio não recebe passageiros. Para voltar a receber, inclusive voos comerciais, 100% do efetivo que trabalha no local já foi vacinado em ação coordenada com a Prefeitura.

Partindo de Belo Horizonte - Garanta aqui passagens de Belo Horizonte para Cabo Frio

Os voos sairão diariamente do Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, às 16h, retornando de Cabo Frio às 17h30. De acordo com a companhia aérea Azul, outros três voos semanais vindos de Campinas (Viracopos) às terças, quintas e domingos, também terão Cabo Frio como destino.

“Para garantir a segurança dos passageiros e dos funcionários do aeroporto, protocolos rígidos de combate e prevenção ao coronavírus serão seguidos. De acordo com a diretoria do aeroporto, os voos já estão com bom índice de reservas, e isso deve aumentar com a proximidade das férias. Este será um bom incremento ao turismo da cidade, nesta época do ano”, afirma Carlos Cunha.

Confira as frequências previstas até o mês de fevereiro/2022:

 . Julho:
- Voos diários provenientes de Confins (Belo Horizonte). Aos domingos, são dois horários

. Agosto:
- Dois voos semanais provenientes de Confins (Belo Horizonte) – sábado e domingo
 
. Setembro a Fevereiro/2022:
- Cinco voos semanais provenientes de Confins (Belo Horizonte) – de quinta a segunda

A retomada dos voos acontece em boa hora para o Turismo cabo-friense: em setembro, a cidade realiza o Festival Sabores de Cabo Frio, de 3 de setembro a 3 de outubro. O tema da sétima edição é "Uma viagem pelo mundo" e a expectativa é de que cerca de 60 estabelecimentos participem do evento, oferecendo entradas, pratos principais ou sobremesas exclusivas, criadas especialmente para o Sabores. Os pratos são servidos dentro dos restaurantes participantes e muitos oferecem delivery.

O Festival acontece durante a chamada 'melhor temporada' em Cabo Frio, que vai de março a novembro, quando as temperaturas estão amenas e a movimentação na cidade é mais tranquila.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.