Assine Já
quarta, 26 de janeiro de 2022
Região dos Lagos
32ºmax
22ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 57760 Óbitos: 2243
Confirmados Óbitos
Araruama 12913 456
Armação dos Búzios 7361 73
Arraial do Cabo 2014 93
Cabo Frio 16940 938
Iguaba Grande 5610 148
São Pedro da Aldeia 8267 292
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
INFRAESTRUTURA

Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebe visita técnica da Comissão de Turismo da Alerj

Vistorias acontecem em seis aeroportos do Estado e objetivo é ampliar rotas para o interior

06 dezembro 2021 - 16h30Por Redação

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) fez uma visita técnica no Aeroporto Internacional de Cabo Frio no último dia 29. O objetivo dos deputados é visitar os seis aeroportos do estado para avaliar as condições, buscar soluções e ampliar as rotas aéreas para o interior.  
 
"O Turismo vai voltar a crescer e os nossos aeroportos precisam ter as condições para atender essa demanda. Vamos discutir do fluxo de passageiros até os serviços públicos do entorno dos aeroportos, até mesmo para saber as pendências e seguir em busca das soluções o quanto antes", afirmou a deputada Alana Passos, presidente da Comissão.

Novas Rotas

Ampliar as rotas nos aeroportos do interior é um dos pontos tratados pela Comissão. De acordo com o diretor-geral do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Rodrigo Abreu, a base aérea da Região dos Lagos funciona com apenas 10% da sua capacidade. "Para haver um movimento maior de passageiros no nosso aeroporto é preciso conciliar os objetivos de muitos players, como as cidades atendidas pelo aeroporto, as empresas aéreas, o trade turístico local, o poder legislativo Municipal e Estadual, os interesses comerciais das agências de Turismo em todo o país. Não é uma tarefa fácil e rápida, mas temos cumprido nossa parte e já vemos alguns resultados promissores”, afirmou Abreu.

Representando a Comissão de Turismo, a deputada Adriana Balthazar esteve presente na visita e comentou: "A estrutura do Aeroporto de Cabo Frio é impecável e conta com a segunda maior pista do estado. Com a pandemia, investiram nos voos de carga e são hoje bem-sucedidos. Só o que falta agora são políticas de fomento ao Turismo, e é para isso que estamos aqui".  

 Participaram da visita, além da representante da Comissão e do diretor-geral do Aeroporto de Cabo Frio, o secretário de Turismo de Arraial do Cabo, Marco Simas, e representantes do Condetur Costa do Sol e dos Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio e Arraial do Cabo. 

Já foram visitados os aeroportos do Galeão e Santos Dumont. Os próximos a serem visitados são os de Angra, Macaé e Campos.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.