terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
PELOS CÉUS

Aeroporto de Cabo Frio volta a receber cinco frequências semanais de voos da Azul

Tradicional rota Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio tem datas previstas até março de 2022

16 setembro 2021 - 15h00Por Redação

Setembro chegou com bons ventos ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio! Desde o início do mês, o destino volta a receber cinco frequências semanais de voos de passageiros da Azul. A rota operada é a tradicional Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio.

Até o mês de março de 2022, os voos acontecem de quinta a segunda-feira em aeronaves AT72, com capacidade para 70 passageiros. O incremento da frequência é uma ótima notícia para o destino, levando em conta os feriados de outubro e novembro e a proximidade do verão.

Sobre o Aeroporto de Cabo Frio

Uma das portas de entrada para as belezas de Cabo Frio e toda a Costa do Sol, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (Cabo Frio Airport) foi inaugurado em 1997 e ampliado em 2001.

Hoje, recebe voos comerciais de passageiros das empresas Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam, voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

O aeroporto de Cabo Frio é o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil, e está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano.

A localização do aeroporto é estratégica não só para a atividade turística na Costa do Sol, mas também para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás.