quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Turismo

Aberta a temporada de transatlânticos em Búzios e Cabo Frio

Pelo menos 300 mil turistas devem movimentar a economia de Búzios até abril de 2023

13 dezembro 2022 - 20h30Por Redação
Aberta a temporada de transatlânticos em Búzios e Cabo Frio

Na próxima semana Cabo Frio vai retomar a temporada de transatlânticos, suspensa desde o ano passado por conta do surto de covid-19 nas embarcações. O retorno, no entanto, será tímido: apenas três navios de grande porte confirmaram passagem pela cidade: o primeiro chega no próximo dia 21; o segundo no dia 20 de janeiro e o terceiro em 5 de março. Enquanto isso, Búzios tem 91 escalas confirmadas, com desembarques previstos para os píeres do Centro e do Porto Veleiro, na praia de Armação.
 
Oficialmente, a temporada 2022/2023 teve início em novembro e vai até abril. No balneário buziano as escalas começaram no dia 3 do mês passado, quando o Viking Octantis chegou no Píer do Centro. No mesmo mês outras sete embarcações chegaram na cidade, que espera cerca de 300.000 turistas movimentando a economia do Centro. 
 
Segundo a prefeitura buziana, um estudo feito pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) com a Fundação Getúlio Vargas, cada turista gasta entre R$ 770 (embarque ou desembarque) e R$ 605 (em trânsito) com alimentação, bebidas, presentes, passeios e etc.
 
- Esse segmento sempre teve grande relevância para o comércio, e segundo estudos realizados, os turistas que passam pelos locais dos cruzeiros retornam em outro momento para se hospedarem - comentou, na época, o então Secretário de Turismo (Interino) Maycon Siqueira.