quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
AULAS ESTÃO SUSPENSAS

Vereadores de Cabo Frio querem que merenda escolar seja doada a famílias carentes

Entrega de produtos alimentícios não consumidos para a população será votada na sessão desta terça (14)

14 abril 2020 - 07h38Por Rodrigo Branco

As medidas para reduzir o impacto da pandemia de novo coronavírus dominam a pauta da Câmara Municipal de Cabo Frio. Os vereadores votam na sessão desta terça-feira (14) o projeto de lei nº 0045/2020, que permite que as escolas da rede pública destinem os produtos alimentícios que não estão sendo usados nas escolas, por causa da suspensão das aulas, às famílias carentes do município.

O projeto de lei, de autoria de todos os vereadores, seria votado na sessão da última terça-feira (7), mas isso não ocorreu por falta de quórum ( número mínimo de vereadores no plenário) para apreciação.

Outro projeto conjunto que estará em votação, a partir das 10h, é de nº 0046/2020, que institui um programa municipal de distribuição de renda para a população em situação de necessidade alimentícia e financeira durante o período de pandemia da Covid-19. A matéria também estava na pauta original divulgada na última semana.

Durante o período de isolamento, as sessões da Câmara de Cabo Frio serão realizadas apenas às terças-feiras, às 10h, porém, sem a presença do público. As sessões são transmitidas pela internet, nas páginas da Câmara no Facebook e no Instagram, e pela Jovem TV.