sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
renatinho

Vereadores de Arraial votam hoje (15) as contas do prefeito Renatinho Vianna

Sessão foi interrompida no momento em que governo tinha dois votos favoráveis e um contra

15 outubro 2019 - 11h31Por Rodrigo Branco e Rodrigo Cabral
Vereadores de Arraial votam hoje (15) as contas do prefeito Renatinho Vianna

POR RODRIGO BRANCO E RODRIGO CABRAL | FOTO E VÍDEO: JÚLIA CARRIÇO

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11H58

A Câmara de Arraial do Cabo vota na manhã desta terça (15) as contas de 2017 da Prefeitura de Arraial do Cabo. A sessão, no entanto, foi interrompida por conta das manifestações, com vaias e aplausos, de quem acompanha o voto dos vereadores. Houve briga entre governistas e oposicionistas, e a Guarda Municipal precisou intervir.

O placar estava em 2 a 1 a favor do governo, antes da paralisação. Os vereadores Galego e Arizinho foram favoráveis ao prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), enquanto Ton Porto deu voto contrário. 

O exercício se refere ao primeiro da gestão do prefeito. O parecer da Comissão de Finanças, Orçamento, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente é pela reprovação das contas, acompanhando o relatório do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Após o retorno da sessão, Junior Chuchu, Galego, Sppencer e Willian Luz também deram voto alinhado ao governo, enquanto Luciano Tequinho, que é presidente da comissão, e Thiago Fantinha somaram votos contra Renatinho: 6 a 3.

Conforme a Folha apurou, é esperado que o governo derrube o parecer contrário da comissão  presidida por Luciano Tequinho (PPS), oposicionista e desafeto político do prefeito.

A aprovação livraria o atual prefeito de uma inelegibilidade que o tiraria da corrida pela reeleição no ano que vem. Segundo o TCE-RJ, foram encontradas duas irregularidades: abertura de créditos adicionais de R$ 2,8 milhões sem informação da fonte de receita e gastos com pessoal acima do exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.