terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Política

Vereador Rafael Peçanha quer impeachment do prefeito Adriano Moreno

Requerimento que pede abertura de processo de cassação foi protocolado na Câmara

10 maio 2019 - 09h05
Vereador Rafael Peçanha quer impeachment do prefeito Adriano Moreno

Depois de uma semana tumultuada politicamente, o governo Adriano Moreno vai ter que encarar mais um embate: o vereador pedetista Rafael Peçanha protocolou na Câmara de Cabo Frio na noite desta quinta-feira, um pedido de abertura de processo de cassação do prefeito. Rafael elaborou uma denúncia de 96 páginas, onde aponta seis casos onde o prefeito teria cometido infração político- administrativa. 

Segundo o relato do vereador, a Lei Orgânica municipal foi infringida pelo prefeito  com o atraso do pagamento dos servidores, irregularidades cometidas no Hospital da Mulher, atraso no envio do orçamento à Câmara, falta de decoro e evasão fiscal. Na próxcima sessão, na terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Luis Geraldo, deve colocar em votação o pedido de abertura do processo. Caso passe, será instalada uma Comissão Processante. 

A Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber o que o prefeito tem a declarar sobre este assunto e aguarda um posicionamento do governo municipal. 

 

*Foto: Arquivo Folha