domingo, 03 de março de 2024
domingo, 03 de março de 2024
Cabo Frio
28°C
Park Lagos mobile
Política

Vereador Rafael Peçanha quer impeachment do prefeito Adriano Moreno

Requerimento que pede abertura de processo de cassação foi protocolado na Câmara

10 maio 2019 - 09h05
Vereador Rafael Peçanha quer impeachment do prefeito Adriano Moreno

Depois de uma semana tumultuada politicamente, o governo Adriano Moreno vai ter que encarar mais um embate: o vereador pedetista Rafael Peçanha protocolou na Câmara de Cabo Frio na noite desta quinta-feira, um pedido de abertura de processo de cassação do prefeito. Rafael elaborou uma denúncia de 96 páginas, onde aponta seis casos onde o prefeito teria cometido infração político- administrativa. 

Segundo o relato do vereador, a Lei Orgânica municipal foi infringida pelo prefeito  com o atraso do pagamento dos servidores, irregularidades cometidas no Hospital da Mulher, atraso no envio do orçamento à Câmara, falta de decoro e evasão fiscal. Na próxcima sessão, na terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Luis Geraldo, deve colocar em votação o pedido de abertura do processo. Caso passe, será instalada uma Comissão Processante. 

A Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber o que o prefeito tem a declarar sobre este assunto e aguarda um posicionamento do governo municipal. 

 

*Foto: Arquivo Folha