sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FRENTE A FRENTE

TV Litoral News promove debate decisivo com candidatos a prefeito de Cabo Frio

Uma das perguntas do encontro desta terça será feita pela equipe da Folha dos Lagos

10 novembro 2020 - 15h10Por Redação

A cinco dias das eleições municipais, os 11 candidatos a prefeito de Cabo Frio têm um encontro marcado nesta terça-feira (10), a partir das 18h, no tradicional debate promovido pela TV Litoral News, com apresentação do jornalista Sidnei Marinho. A transmissão será feita no site (www.redelitoral.tv.br) e nas redes sociais da emissora, assim como noYou Tube e pelo Canal 11. Todos os concorrentes já confirmaram a presença. A Folha dos Lagos terá direito a fazer uma pergunta, no segundo bloco do programa.

Ao todo, o debate terá quatro blocos. No primeiro, cada um dos 11 candidatos poderá fazer uma pergunta de tema livre a um adversário de livre escolha. Cada candidato só poderá responder a três perguntas. São 45 minutos para a formulação da pergunta; um minuto para a resposta; um minuto para a réplica e 45 segundos para a tréplica. Os outros nove candidatos terão 30 segundos para fazer comentários sobre o tema da pergunta.

Na segunda parte, os candidatos responderão a três perguntas, sendo uma da Folha; uma da produção do debate e a última de uma entidade do município. Cada prefeitável terá um minuto para respondê-las, sem réplicas, tréplicas ou comentários. A dinâmica do terceiro bloco é idêntica a do primeiro, mas os temas das perguntas serão sorteados, assim como os candidatos. Na quarta e última parte, todos terão um minuto para as considerações finais.

O mediador falou com orgulho sobre o desafio de realizar o debate, mesmo em meio a um momento de pandemia, enquanto as grandes emissoras de TV do país declinaram da proposta, nas cidades maiores. Sidnei Marinho destaca que todas as normas de segurança sanitária serão obedecidas para a realização do programa. O jornalista acredita que o debate terá peso decisivo na decisão do eleitor.

– Entendo que esse debate é mesmo um momento importante da campanha. E decisivo, porque acho que a gente nunca viveu uma campanha tão equilibrada, nos últimos tempos, em Cabo Frio. Então vai ser um instrumento muito bacana para a população e para o eleitor. Para a gente é uma alegria realizar esse debate – destaca.

Participarão do debate os candidatos Adriano Moreno (DEM); Anderson Macleyves (PMN); Capitão Diogo (PSDB); Cris Fernandes (PSD); Dirlei Pereira (PTC); Doutor Serginho (Republicanos); José Bonifácio (PDT); Marquinho Mendes (MDB); Professor Betinho (PSOL); Professor Fernando de Oliveira (UP); Rodrigo Gurgel (PSL).