Assine Já
quinta, 05 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46659 Óbitos: 1894
Confirmados Óbitos
Araruama 11510 362
Armação dos Búzios 5522 58
Arraial do Cabo 1591 88
Cabo Frio 12723 768
Iguaba Grande 4824 117
São Pedro da Aldeia 6240 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
FRENTE A FRENTE

TV Litoral News promove debate decisivo com candidatos a prefeito de Cabo Frio

Uma das perguntas do encontro desta terça será feita pela equipe da Folha dos Lagos

10 novembro 2020 - 15h10Por Redação

A cinco dias das eleições municipais, os 11 candidatos a prefeito de Cabo Frio têm um encontro marcado nesta terça-feira (10), a partir das 18h, no tradicional debate promovido pela TV Litoral News, com apresentação do jornalista Sidnei Marinho. A transmissão será feita no site (www.redelitoral.tv.br) e nas redes sociais da emissora, assim como noYou Tube e pelo Canal 11. Todos os concorrentes já confirmaram a presença. A Folha dos Lagos terá direito a fazer uma pergunta, no segundo bloco do programa.

Ao todo, o debate terá quatro blocos. No primeiro, cada um dos 11 candidatos poderá fazer uma pergunta de tema livre a um adversário de livre escolha. Cada candidato só poderá responder a três perguntas. São 45 minutos para a formulação da pergunta; um minuto para a resposta; um minuto para a réplica e 45 segundos para a tréplica. Os outros nove candidatos terão 30 segundos para fazer comentários sobre o tema da pergunta.

Na segunda parte, os candidatos responderão a três perguntas, sendo uma da Folha; uma da produção do debate e a última de uma entidade do município. Cada prefeitável terá um minuto para respondê-las, sem réplicas, tréplicas ou comentários. A dinâmica do terceiro bloco é idêntica a do primeiro, mas os temas das perguntas serão sorteados, assim como os candidatos. Na quarta e última parte, todos terão um minuto para as considerações finais.

O mediador falou com orgulho sobre o desafio de realizar o debate, mesmo em meio a um momento de pandemia, enquanto as grandes emissoras de TV do país declinaram da proposta, nas cidades maiores. Sidnei Marinho destaca que todas as normas de segurança sanitária serão obedecidas para a realização do programa. O jornalista acredita que o debate terá peso decisivo na decisão do eleitor.

– Entendo que esse debate é mesmo um momento importante da campanha. E decisivo, porque acho que a gente nunca viveu uma campanha tão equilibrada, nos últimos tempos, em Cabo Frio. Então vai ser um instrumento muito bacana para a população e para o eleitor. Para a gente é uma alegria realizar esse debate – destaca.

Participarão do debate os candidatos Adriano Moreno (DEM); Anderson Macleyves (PMN); Capitão Diogo (PSDB); Cris Fernandes (PSD); Dirlei Pereira (PTC); Doutor Serginho (Republicanos); José Bonifácio (PDT); Marquinho Mendes (MDB); Professor Betinho (PSOL); Professor Fernando de Oliveira (UP); Rodrigo Gurgel (PSL).

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.