Assine Já
sábado, 23 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Henrique Gomes

TJ decide que processo de Henrique Gomes volta para primeira instância

Ação que prefeito exercício de Búzios responde por fraude em licitação retorna para Justiça local

30 julho 2019 - 21h21Por Redação I Foto: Divulgação
TJ decide que processo de Henrique Gomes volta para primeira instância

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu, nesta terça-feira (30), por fazer retornar para a primeira instância o processo a que responde o prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes (DEM),  por fraude em licitação em 2009, no período em que foi secretário de Obras do ex-prefeito Mirinho Braga (PDT).

Com isso, o seu processo retorna para as mãos do juiz Gustavo Arruda, da 1ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios, o mesmo que foi responsável pela condenação de Henrique na primeira instância. Caso o prefeito em exercício perca este processo, quem assume a cidade é a atual presidente da Câmara dos Vereadores, Joice Costa (PP), uma vez que André Granado, antigo titular segue afastado pela Justiça.

Todavia, ainda não existe previsão de quando o processo será novamente apreciado pela Justiça local. Enquanto isso, Henrique Gomes continua governando a cidade. 

Na noite desta terça, o prefeito em exercício manifestou-se por sua conta em uma das redes sociais para comentar o resultado do julgamento.
“Nesta terça-feira (30), de forma unânime, os 7 desembargadores do TJ-RJ entenderam que o processo em que sou citado, alvo de ataques e falatórios durante toda a semana, deveria retornar à Comarca de Búzios, para que todas as partes possam ser ouvidas, como deve proceder um justo julgamento.
Sempre confiei na justiça e no trabalho firme e comprometido que norteia minha vida pública. Deus está sempre no controle de tudo. Miremos sempre o alto, com força e perseverança.”