Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ARRAIAL DO CABO

Tê vislumbra bloco de oposição em Arraial e apoio de Andinho

‘Não existe Tê sem Andinho, Andinho sem Tê’, afirma pré-candidato

13 dezembro 2019 - 19h16Por Redação
Tê vislumbra bloco de oposição em Arraial e apoio de Andinho

Uma oposição unida, sob as bênçãos do ex-prefeito Andinho (MDB), é o desejo do ex-secretário de governo de Arraial, Walter Lúcio Cardoso, o Tê (PSDB), que decidiu firmar pré-candidatura a prefeito para 2020.

Nos últimos meses, Andinho também vem se dizendo pré-candidato. Ele, no entanto, teve as contas do último mandato reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Como a decisão foi mantida pela Câmara, tornou-se inelegível, embora tente reversão na Justiça para o caso. Enquanto isso, Tê afirma ser impensável uma caminhada sem o apoio do ex-prefeito.

– Não existe [um rompimento]. Não existe Tê sem Andinho, Andinho sem Tê. Mas há uma questão  jurídica. E as pessoas clamavam: “quem vai ser nosso nome”? Andinho é nosso líder. Estou na política por causa dele. Ele me lançou prefeito [nas últimas eleições]. Enxergou potencial em mim. Agora, é esperar as coisas acontecerem – afirmou Tê. 

Ele ainda faz um aceno a outros pré-candidatos, citando o empresário Marcelo Magno e o vereador Ton Porto, na intenção de montar um bloco unificado de oposição.

–Arraial sempre teve polarização entre dois candidatos. Queremos atrair toda a oposição para compor conosco.  O Ton e o Marcelo Magno caminharam conosco na eleição passada. Temos muita condição de conversa com pessoas que entendem que a cidade precisa de um novo caminho. A cidade está muito abandonada. Você anda pelos distritos, por exemplo, e vê isso no semblante das pessoas – opina.

Recém-filiado ao PSDB, através de convite do empresário Paulo Marinho, presidente da sigla no estado do Rio, Tê agora comanda o diretório municipal do partido e quer fortalecer a presença tucana na cidade.

– O Paulo queria alguém com perfil do PSDB, de gestão, de entendimento da máquina pública. Paralelo a isso, o fato de eu ser turismólogo me ajudou muito. Ele me pediu para que trouxesse pessoas capacitadas, qualificadas. Hoje, me sinto muito à vontade para traçar planos dentro do PSDB de Arraial – afirma.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.