sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ARRAIAL DO CABO

Tê vislumbra bloco de oposição em Arraial e apoio de Andinho

‘Não existe Tê sem Andinho, Andinho sem Tê’, afirma pré-candidato

13 dezembro 2019 - 19h16Por Redação
Tê vislumbra bloco de oposição em Arraial e apoio de Andinho

Uma oposição unida, sob as bênçãos do ex-prefeito Andinho (MDB), é o desejo do ex-secretário de governo de Arraial, Walter Lúcio Cardoso, o Tê (PSDB), que decidiu firmar pré-candidatura a prefeito para 2020.

Nos últimos meses, Andinho também vem se dizendo pré-candidato. Ele, no entanto, teve as contas do último mandato reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Como a decisão foi mantida pela Câmara, tornou-se inelegível, embora tente reversão na Justiça para o caso. Enquanto isso, Tê afirma ser impensável uma caminhada sem o apoio do ex-prefeito.

– Não existe [um rompimento]. Não existe Tê sem Andinho, Andinho sem Tê. Mas há uma questão  jurídica. E as pessoas clamavam: “quem vai ser nosso nome”? Andinho é nosso líder. Estou na política por causa dele. Ele me lançou prefeito [nas últimas eleições]. Enxergou potencial em mim. Agora, é esperar as coisas acontecerem – afirmou Tê. 

Ele ainda faz um aceno a outros pré-candidatos, citando o empresário Marcelo Magno e o vereador Ton Porto, na intenção de montar um bloco unificado de oposição.

–Arraial sempre teve polarização entre dois candidatos. Queremos atrair toda a oposição para compor conosco.  O Ton e o Marcelo Magno caminharam conosco na eleição passada. Temos muita condição de conversa com pessoas que entendem que a cidade precisa de um novo caminho. A cidade está muito abandonada. Você anda pelos distritos, por exemplo, e vê isso no semblante das pessoas – opina.

Recém-filiado ao PSDB, através de convite do empresário Paulo Marinho, presidente da sigla no estado do Rio, Tê agora comanda o diretório municipal do partido e quer fortalecer a presença tucana na cidade.

– O Paulo queria alguém com perfil do PSDB, de gestão, de entendimento da máquina pública. Paralelo a isso, o fato de eu ser turismólogo me ajudou muito. Ele me pediu para que trouxesse pessoas capacitadas, qualificadas. Hoje, me sinto muito à vontade para traçar planos dentro do PSDB de Arraial – afirma.