terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
28°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Política

‘Sou plano A, B e C para 2020’, diz Andinho sobre candidatura em Arraial do Cabo

Ex-prefeito afirma que vai recorrer de decisão que o torna inelegível

28 março 2019 - 09h43
‘Sou plano A, B e C para 2020’, diz Andinho sobre candidatura em Arraial do Cabo

Apesar da recente derrota na Justiça que negou rever a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) que reprovou suas contas de 2016, o ex-prefeito de Arraial do Cabo Wanderson Cardoso de Brito (MDB) insiste que será candidato a prefeito no ano que vem.

Andinho afirmou que seus advogados foram notificados no último dia 12 e já preparam recurso ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ) da sentença judicial proferida em 17 de fevereiro que, inclusive, o obriga a pagar R$ 2,5 mil de honorários advocatícios.

Questionado se já conversa sobre opções para o pleito do ano que vem contra o atual prefeito Renatinho Vianna (PRB) e, possivelmente, Henrique Melman (PDT), o ex-prefeito, que foi obrigado a se afastar do cargo pela Justiça Eleitoral em 2016 por abuso de poder político, descarta qualquer nome que não o dele para representar o seu grupo político nas urnas.

– Não tem plano A, B, C ou D. Sou candidato e tenho certeza que, em breve, poderemos acalmar os ânimos da oposição – disse Andinho que afirma estar em plena conversa com várias lideranças da cidade.

O ex-prefeito, que governou a cidade entre 2009 e 2016, defende a tese de que não teve direito a ampla defesa para as contas do último ano do seu segundo mandato.

– Não fui intimado pessoalmente para isso. Por isso que estamos questionando a falta do direito universal de defesa como todas as minhas contas tiveram – argumentou Andinho, que não jogou pesado contra os vereadores, que confirmaram o parecer do TCE no ano passado.

– A gente sabe que a maioria deles é ligada ao governo – contemporizou.

Prefeito em Brasília

Enquanto o principal adversário político tenta viabilizar-se eleitoralmente para o ano que vem, o prefeito Renatinho Vianna cumpre extensa agenda em Brasília. Se na terça, Renatinho buscou aliados na tentativa de, enfim, desembargar o Porto do Forno, ontem o prefeito cabista dedicou-se a buscar recursos para a Saúde do município na Esplanada dos Ministérios, junto com o secretário Antonio Carlos Kafuru.

– A luta continua por aqui. Apesar de muitos fazerem uma oposição inescrupulosa, incoerente e irresponsável estamos aqui trabalhando, defendo os interesses de Arraial do Cabo. Politicagem nessa hora não cabe. Recado para o vereador de oposição – disse em vídeo gravado na Capital Federal.

A mensagem foi para o vereador Ton Porto (PC do B), que fez um vídeo mais cedo criticando a estrutura e o atendimento do Hospital Geral da cidade.