sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SHOW DE INFORMAÇÃO

Site da Folha terá cobertura em tempo real das eleições 2020

No domingo (15), jornal participará de pool de veículos com a Rádio Litoral FM e a Rede Litoral News

13 novembro 2020 - 15h19Por Rodrigo Branco e Julian Viana

Em mais de 30 anos de existência, a Folha dos Lagos sempre acompanhou de perto os fatos marcantes da história de Cabo Frio e de toda a região e, neste domingo (15), não será diferente. O site do jornal prepara uma cobertura em tempo real das eleições municipais, com tudo o que acontecer nas seções eleitorais e nas ruas, desde as primeiras horas da manhã, até o fim da apuração, com a proclamação da vitória e a festa dos vencedores. 

Como se tornou praxe nas últimas coberturas, o site da Folha terá uma espécie de linha do tempo, onde o internauta poderá acompanhar, em ordem cronológica, os fatos mais marcantes do dia da votação em toda a Região dos Lagos. A cobertura contará com os repórteres Rodrigo Branco, Tomás Baggio e Julian Viana, sob a direção do jornalista Rodrigo Cabral. 

Neste ano, a Folha participará de um ‘pool’ de veículos de comunicação, juntamente com a Rádio Litoral, sob o comando dos comunicadores Ademilton Ferreira e Bernardo Ariston, e da Rede Litoral News, com a equipe do jornalista Sidnei Marinho, que terá a primazia de realizar a primeira entrevista concedida pelo prefeito eleito de Cabo Frio.

Para complementar a cobertura histórica, a Folha dos Lagos trará na próxima edição impressa semanal, na sexta-feira, 20 de novembro, uma entrevista completa com quem comandará o município cabo-friense pelos próximos quatro anos. Cada passo das eleições municipais de 2020 você poderá acompanhar pelo site da Folha, em www.folhadoslagos.com e também pelas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Rede Litoral News fará primeira entrevista com prefeito eleito de Cabo Frio

A TV Litoral News já está nos preparativos para entrevistar o prefeito que será eleito neste domingo (15). Em acordo feito com as assessorias dos 11 candidatos, a emissora garantiu o direito de ser o primeiro veículo a conversar com o vencedor das eleições no município. 

A entrevista será feita pelo jornalista Sidnei Marinho e transmitida pelo site (www.redelitoral.tv.br) e nas redes sociais da emissora, assim como no Youtube e pelo Canal 11. De acordo com o jornalista, o bate-papo deverá ir ao ar entre 19h e 19h30, quando já deverá ter havido a definição do vencedor. Na pauta, os planos para o mandato serão debatidos.

– Esta primeira entrevista com o candidato eleito é um marco da história do meu programa e da TV Litoral News – comenta o jornalista. 

A cobertura da eleição municipal será realizada das 7h às 17h, com a participação da equipe da Folha dos Lagos. A partir das 17h, começará a cobertura da apuração dos votos, por meio de análises, comentários e a contagem dos primeiros números. Entre 18h e 18h30, uma projeção de vencedor será anunciada. 
Na última terça-feira (10), a TV Litoral News promoveu um debate decisivo com candidatos a prefeito de Cabo Frio.

Participaram do debate os candidatos Adriano Moreno (DEM); Anderson Macleyves (PMN); Capitão Diogo (PSDB); Cris Fernandes (PSD); Dirlei Pereira (PTC); Doutor Serginho (Republicanos); José Bonifácio (PDT); Marquinho Mendes (MDB); Professor Betinho (PSOL); Professor Fernando de Oliveira (UP); Rodrigo Gurgel (PSL).

Para o jornalista, o debate gerou um resultado positivo de audiência e repercussão. 

–Achei muito positivo pelo fato da TV Litoral News e do meu programa terem assumido esse desafio em tempos de pandemia. Isso pra gente é muito bacana por ver que a gente saiu da zona de conforto e foi buscar realizar um grande evento do ponto de vista do jornalismo e da política e da prestação de serviço. Valeu muito todo o trabalho e dedicação de cada um da equipe. O resultado foi maravilhoso de audiência e repercussão – conta.