Assine Já
quinta, 06 de maio de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
16ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37036 Óbitos: 1405
Confirmados Óbitos
Araruama 9482 290
Armação dos Búzios 4582 57
Arraial do Cabo 1313 69
Cabo Frio 9818 517
Iguaba Grande 3712 91
São Pedro da Aldeia 5088 214
Saquarema 3041 167
Últimas notícias sobre a COVID-19
Saída confirmada

Sérgio Moro deixa o governo e critica interferência de Bolsonaro na Polícia Federal

"Esse tipo de conduta é inaceitável", afirma ex-juiz da Lava Jato

24 abril 2020 - 11h50Por Redação
Sérgio Moro deixa o governo e critica interferência de Bolsonaro na Polícia Federal

O ministro Sérgio Moro anunciou oficialmente sua saída do governo Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (24). A informação foi antecipada na quinta (23) pelo jornal Folha de S. Paulo, apesar das negativas de aliados do governo. Moro afirmou que o presidente desejava acesso a informações e relatórios confidenciais de inteligência.

– O presidente queria uma pessoa que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações de inteligência, e realmente não é o papel da Polícia Federal prestar essas informações. 

Moro também disse que o presidente mostrou preocupação em relação a um inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) e que a saída do delegado Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal teria sido motivado por isso. Para moro, isso não justifica a mudança e "gera preocupação".

–  Em todo esse período, tive apoio em projetos, outros nem tanto. Mas a partir do ano passado, houve uma insistência do presidente na troca do comando da PF. Houve o desejo de trocar o superintendente do RJ primeiro. Eu não via motivo para essa demissão. Mas conversando com ele, ele queria já sair, mas houve uma substituição técnica. Eu não indico superintendentes na PF, o úinico que eu indiquei foi o Valeixo. Não é meu papel fazer indicação. E assim tem sido o ministério como um todo. Dando autonomia para que eles façam as melhores escolhas, técnicas – diz Moro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.