sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
MUDANÇA DE ARES

Serginho deixa a Alerj para assumir Secretaria de Ciência e Tecnologia

Deputado estadual foi nomeado pelo governador Claudio Castro nesta sexta-feira (27)

27 novembro 2020 - 21h06Por Redação

O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) nomeou, nesta sexta-feira (27), o deputado Serginho Azevedo, o Doutor Serginho (Republicanos), para o cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Colega de Serginho na Assembleia Legislativa (Alerj), Gustavo Tutuca (MDB) assumirá a pasta do Turismo. As nomeações foram publicadas na edição desta sexta do Diário Oficial do Estado.

As conversas para a entrada de Serginho no governo estadual ocorreram ao longo desta semana, quando o parlamentar anunciou ter destinado pouco mais de R$ 1 milhão para o orçamento da pasta no ano que vem, com o objetivo de investir na construção de uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Tamoios. 

– Dr. Serginho terá a tarefa de coordenar ações importantes de estado, como o investimento em pesquisa, a formação de nossos jovens, tanto na Faetec como nas universidades estaduais, e o nosso ensino à distância, que ganhou um destaque ainda maior neste momento de pandemia – declarou o governador em exercício.

Serginho fez uma live no começo da noite para falar sobre a nomeação e dizer que pregará o diálogo com todos os municípios no novo cargo.

– Ainda esta semana irei procurar todos os prefeitos eleitos, deixando de lado qualquer posicionamento ideológico ou divergência politica para somar no soerguimento do nosso estado. Ajudando a formar o maior numero de jovens, levando e credenciando eles para o nosso mercado de trabalho, para a gente dar oportunidade para essas pessoas – declarou.

Antes de ser eleito deputado em 2018, Serginho foi procurador-geral em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, e membro da Comissão 'OAB vai à Escola', pela qual palestrou em muitas escolas públicas da região. Nas últimas eleições municipais de Cabo Frio, ficou na segunda colocação, com 33.920 votos, o que representa 33,77 % dos votos válidos.