Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
MUDANÇA DE ARES

Serginho deixa a Alerj para assumir Secretaria de Ciência e Tecnologia

Deputado estadual foi nomeado pelo governador Claudio Castro nesta sexta-feira (27)

27 novembro 2020 - 21h06Por Redação

O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) nomeou, nesta sexta-feira (27), o deputado Serginho Azevedo, o Doutor Serginho (Republicanos), para o cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Colega de Serginho na Assembleia Legislativa (Alerj), Gustavo Tutuca (MDB) assumirá a pasta do Turismo. As nomeações foram publicadas na edição desta sexta do Diário Oficial do Estado.

As conversas para a entrada de Serginho no governo estadual ocorreram ao longo desta semana, quando o parlamentar anunciou ter destinado pouco mais de R$ 1 milhão para o orçamento da pasta no ano que vem, com o objetivo de investir na construção de uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Tamoios. 

– Dr. Serginho terá a tarefa de coordenar ações importantes de estado, como o investimento em pesquisa, a formação de nossos jovens, tanto na Faetec como nas universidades estaduais, e o nosso ensino à distância, que ganhou um destaque ainda maior neste momento de pandemia – declarou o governador em exercício.

Serginho fez uma live no começo da noite para falar sobre a nomeação e dizer que pregará o diálogo com todos os municípios no novo cargo.

– Ainda esta semana irei procurar todos os prefeitos eleitos, deixando de lado qualquer posicionamento ideológico ou divergência politica para somar no soerguimento do nosso estado. Ajudando a formar o maior numero de jovens, levando e credenciando eles para o nosso mercado de trabalho, para a gente dar oportunidade para essas pessoas – declarou.

Antes de ser eleito deputado em 2018, Serginho foi procurador-geral em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, e membro da Comissão 'OAB vai à Escola', pela qual palestrou em muitas escolas públicas da região. Nas últimas eleições municipais de Cabo Frio, ficou na segunda colocação, com 33.920 votos, o que representa 33,77 % dos votos válidos.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.