sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

​Sem salários, aposentados e pensionistas pressionam governo

Ibascaf e Secretaria de Fazenda confirmaram que pagamento depende de repasses federais

14 agosto 2019 - 19h48Por Rodrigo Branco I Foto: arquivo Folha
​Sem salários, aposentados e pensionistas pressionam governo

Nada feito. O governo municipal de Cabo Frio ainda não pagou os salários de julho e os aposentados e pensionistas vão passar o feriadão municipal da Padroeira de bolsos vazios.


Ontem, os aposentados da Educação e a direção do sindicato da categoria (Sepe Lagos) foram cobrar do governo o depósito dos benefícios, o que deveria ter sido feito no dia 25 do mês passado, mas voltaram para casa sem solução. 


O grupo foi recebido  pelo diretor do Ibascaf, Flávio Cardozo que informou que o pagamento será feito assim que receber o repasse da Secretaria Municipal de Fazenda. 


Já na sede da pasta que cuida das finanças municipais, os sindicalistas foram recebidos pelo secretário Clésio Guimarães. 
Confirmando o que disse para a reportagem da Folha, publicada na edição de ontem, o pagamento dos aposentados atrasou, pois, segundo ele, ainda não houve nenhum repasse do Governo Federal. Clésio já havia reclamado da demora no pagamento da parcela trimestral dos royalties do petróleo pelo Tesouro Nacional. 


Até o momento, o montante esperado de cerca de R$ 9,3 milhões não tinha sido depositado na conta do município.


– Normalmente, [a parcela trimestral dos royalties] entra no dia 10; nós esperávamos para o dia 9, mas passou o dia 12, dia 13 e não foi pago. Eles estão atrasados nos repasses – disse o secretário de Fazenda, em matéria publicada ontem.