quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PARA DEPOIS

Sem quórum na Câmara pela segunda vez seguida, discussão sobre Polo de Desenvolvimento é adiada

Apenas cinco dos 17 vereadores compareceram ao plenário nesta terça-feira (1º)

01 junho 2021 - 16h17Por Redação

Prevista para esta terça-feira (1º), a discussão [e possível votação] do projeto de lei que permite a instalação do Polo de Desenvolvimento Econômico de Cabo Frio foi adiada para a próxima semana, depois do feriado de Corpus Christi. O motivo é que, pela segunda vez consecutiva, não houve quórum [número mínimo de vereadores] para a realização da sessão legislativa. A próxima sessão ocorre na terça que vem, dia 8.

Dos 17 vereadores, apenas cinco compareceram ao plenário, entre eles, o presidente Miguel Alencar (DEM); Luis Geraldo (Republicanos); Léo Mendes (Democracia Cristã); Roberto Jesus (MDB) e Vinícius Corrêa (PP). Sem a sessão, também não pôde ser votado o projeto de lei que permite a desafetação das terras do loteamento Colinas do Peró, onde o Polo será instalado, na região do Grande Jardim Esperança, às margens da Estrada da Integração.

Pelo projeto, o Polo ocupará uma área de 28 mil metros quadrados, para a instalação de 19 empresas de médio e grande porte, beneficiadas por incentivos fiscais. A localização é considerada um trunfo pela Prefeitura para atrair os empresários, por causa da facilidade logística. Conforme a Folha antecipou, o projeto que vem sendo tocado pela Secretaria de Planejamento será ecologicamente sustentável, com o uso de fontes de energias renováveis, como os raios solares.